Paula Pequeno e o ídolo do futebol, Petkovic, lançam projeto em Brasília

A atleta e agora empresária Paula Pequeno (bicampeã olímpica de voleibol) e o ídolo do futebol, o sérvio Dejan Petkovic (ex-Vitória/BA, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, entre outros grandes clubes do país), se unem em projeto voltado para a formação de futuros campeões através da implantação de Escolas de Esportes.

Paula Pequeno, atualmente com contrato renovado para a próxima temporada com o Brasília Vôlei, além de toda sua história dentro das quadras, hoje é também empresária e sócia da Escola Nacional de Esportes, empresa privada que oferece treinamento e iniciação esportiva para crianças, adolescentes e adultos em diversas modalidades.

A empresa nasceu há três, anos por iniciativa do seu marido e ex-atleta de handebol, Alexandre Folhas. Atleta consagrado, Folhas conquistou a medalha de ouro no Pan de Santo Domingo 2003 e medalha de prata em Winnipeg 99, além de experiências no exterior na Alemanha, Itália, Rússia e Turquia.         

Toda a experiência do casal foi colocada em prática na criação da empresa que hoje atende mais de 850 atletas em 14 unidades das escolas de esporte distribuídas em dois Estados (Rio de Janeiro e Santa Catarina), mais o Distrito Federal. Um projeto familiar que conta ainda com Claudio Pequeno, irmão de Paula, como um dos sócios.

O projeto

A Escola Nacional de Esportes oferece treinamento em mais de 10 modalidades e já conta com outros grandes nomes do esporte que se uniram ao negócio, como o craque da seleção brasileira e atualmente jogando na NBA, MARCELO HUERTAS, assinando a modalidade Basquete; o Judoca e atleta olímpico, DANIEL HERNANDEZ, que endossa a metodologia de ensino no Judô; além do craque do handebol e campeão Pan-Americano BRUNO SOUZA, ídolo e espelho das crianças na modalidade, além de outros nomes que compõem essa equipe de campeões.

Hoje os atletas em atividades estão divididos em diversos níveis de aprendizado, da iniciação até suas equipes de competição que já tem conquistado títulos regionais em algumas categorias. O novo passo será o lançamento da Escola de Futebol PETKOVIC. O ex-atleta e atualmente treinador profissional chega para compor este time de estrelas e é quem assina a metodologia na modalidade Futebol.

Paula Pequeno comentou sobre seu lado empresária e a parceria com Petkovic “Já venho colocando em prática meus planos para quando decidir parar de jogar voleibol, hoje posso dizer que sou uma empresária de sucesso, faço parte e sou sócia de uma empresa que oferece esporte e educação de qualidade para mais de 850 famílias, adultos e crianças que carregam no seu dia a dia os valores que o esporte pode proporcionar.  A vinda do Petkovic vem dar continuidade ao trabalho que fazemos com o voleibol e as outras modalidades, o “Pet” é unanimidade, meu ídolo e amigo, uma pessoa espetacular, além de ser um exemplo de atleta a ser seguido, um nome muito forte que com certeza vai servir de incentivo para aqueles que escolherem o futebol como modalidade.”, frisou.

No dia 23/07/16 às 09:00 Paula Pequeno e Petkovic farão a inauguração da primeira unidade da Escola de Futebol em Brasília. O local escolhido foi o Clube ASES, no Setor de Clubes Sul (trecho 2) ao lado do Pier 21. O espaço conta com dois campos de grama natural e três sintéticos, piscina semi-olímpica, quadras de areia, fisioterapia e musculação onde serão realizados os treinamentos dos atletas.

Junto com a abertura da unidade no dia 23/07, Petkovic vai ministrar uma CLÍNICA DE FUTEBOL, onde irá aplicar sua metodologia de ensino através de treinos práticos em campo, visando o desenvolvimento das técnicas e fundamentos do futebol, os adultos e crianças receberão dicas do craque durante as séries de exercícios. Teremos um módulo inteiro reservado para o tema COBRANÇAS DE BOLA PARADA, onde PETKOVIC é unanimidade.

A clínica contará ainda com um processo de Detecção de Talentos, onde os atletas inscritos com idades até 17 anos serão observados por uma equipe técnica que, juntamente com o próprio Petkovic, farão uma seleção dos que se destacarem.
Aqueles que forem selecionados poderão receber bolsas para treinamento na Escola de Futebol e receberão suporte, além do apoio para o desenvolvimento de suas carreiras, também podendo ser direcionados para outros times de futebol, no Brasil e no exterior.

Segue abaixo a programação da Clínica:
9h - 9h30 / CAFÉ DA MANHÃ - RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO         
9h30 - 10h30 / BATE PAPO COM O CRAQUE PETKOVIC (IMPRENSA)    
10h30 - 12h / TREINO PRÁTICO EM CAMPO   
12h - ALMOÇO LIVRE      
14h - 15h30 / TREINO PRÁTICO EM CAMPO - TEMA COBRANÇAS DE BOLA PARADA
15h30 - 17h / JOGOS COLETIVOS - 2 CAMPOS - PARTICIPAÇÃO DO CRAQUE
17h / ENTREGA DO CERTIFICADO (FOTOS E AUTÓGRAFOS)

0 comments:

Postar um comentário