O futsal do DF ganha torneio de peso

Teve início neste fim de semana a 1ª edição do Brasília Open de Futsal. Com apoio do Governo de Brasília e suporte fundamental de patrocinadores e apoiadores da iniciativa privada, o torneio chegou com a intenção de se tornar o maior da categoria no Distrito Federal nos próximos anos. A competição vai até o dia 7 de agosto, quando ocorrerão as finais das sete categorias. Um carro da marca Fiat será entregue aos campeões da categoria principal.  

Na abertura, neste domingo (17), no ginásio de esportes da Ceilândia, localizado na Guariroba, os idealizadores, Alexandre Fidalgo (presidente); Jair Pereira da Costa (vice-presidente); além do chefe de gabinete da vice-governadoria do Distrito Federal, o Coronel Cardoso, fizeram as honras da casa e saudaram o público que compareceu ao local das partidas. Cerca de 1.500 pessoas passaram no ginásio durante o dia.

Na cerimônia de abertura, todos os integrantes da organização, além do representante do vice-governador, Renato Santana, discursaram no mesmo tom. “É um evento que vem para ficar, pois a maior e mais populosa cidade do DF merece. Afinal, o esporte é um meio muito eficiente de socialização e precisamos incentivar”, ponderou o Coronel Cardoso.  

No primeiro dia de bola rolando na quadra do ginásio da Ceilândia foram realizadas 14 partidas, das quais, 13 no masculino e um feminino. Para o presidente do torneio, Alexandre Fidalgo, todo o esforço dedicado à competição foi recompensado pelo sucesso do primeiro dia. “Infelizmente ainda não conseguimos fazer como queremos. Mas tenho a convicção de que vai ser um torneio que vai pegar, a marca vem para ficar e a tendência é crescer a cada ano. Afinal o torcedor merece”, explicou.

Para dar maior comodidade ao público, a organização pensou em cada detalhe. “Montamos um espaço infantil e para os atletas oferecemos equipe de massagem no primeiro dia de jogos. Além disso, temos vestiários com toda infra-estrutura necessária para a realização de um torneio de qualidade e uma área de alimentação com food truck para os torcedores no lado externo do ginásio”, ressaltou Alexandre.   

Aprovação da população

O Brasília open de Futsal acertou em cheio o gosto dos torcedores, familiares e amigos dos atletas que compareceram ao local da competição. De acordo com o estudante Marcelo Duarte, de 21 anos, o torneio veio na hora certa para a população. “É mais um espaço de lazer para as pessoas não apenas da Ceilândia, mas de todo o DF. Além disso é uma oportunidade de surgirem mais nomes para o futsal daqui”, exaltou.

Ao todo, o Brasília Open de Futsal recebeu a inscrição de 73 equipes, distribuídos em grupos de acordo com cada uma das sete categorias. No total, 1.314 atletas estão aptos a participarem dos jogos, com cada time contando com 18 jogadores em seus planteis.

Para maiores informações acesse o site www.brasiliaopendefutsal.com

==> Foto: Site do Evento

0 comments:

Postar um comentário