CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Evandro vencem americanos e levam o ouro em Gstaad

O torcedor comemorou demais em um final de semana que o voleibol brasileiro brilhou. Após os títulos de Larissa/Talita, no último sábado (09.07), e da seleção feminina no Grand Prix, neste domingo (10.07), Pedro Solberg e Evandro completaram a festa. Eles superaram nesta manhã os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (22/20, 21/16) e levaram o ouro no Major Series de Gstaad, realizado na Suíça.

Foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2016, e em ótima hora, no último evento dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos. Foi também uma revanche, já que Dalhausser e Lucena haviam vencido os brasileiros na final do Open de Maceió (AL), em fevereiro. Agora a disputa entre os dois times está empatada com um triunfo para cada lado.

"É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa. Além disso, sempre sonhei em ganhar este sino, estou realizado, saio feliz e tenho que agradecer demais ao meu parceiro pela ajuda de hoje", analisou Evandro, brincando com o troféu do Major de Gstaad, em formato de sino.

É o nono ouro de times brasileiros no Circuito Mundial 2016. Foram conquistadas também outras oito pratas e cinco bronzes pelas equipes verde e amarelas nesta temporada.

"Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje", disse Pedro Solberg após o título em Gstaad, disse Pedro Solberg.

É o segundo título de etapa de Pedro Solberg e Evandro, campeões também em Stavanger, no ano passado. Eles possuem também três pratas e dois bronzes. No último sábado eles conheceram os adversários dos Jogos Olímpicos, onde enfrentarão os letões Samoilovs/Janis Smedins, os canadenses Ben Saxton/Chaim Schalk e os cubanos Diaz/Gonzalez.

O Jogo
Evandro e Pedro Solberg demonstraram concentração e poder de reação, já que saíram perdendo no primeiro set por 5 a 2. Igualaram o placar, mas novamente Dalhausser e Lucena abriram vantagem: 11 a 9. A dupla brasileira ‘remou’ com bons ataques e os aces de Evandro, virando o placar. A partida ficou equilibrada, os times trocaram vantagem e os EUA salvaram dois match points. Mas em largada de Pedro, o Brasil fechou em 22 a 20.

O segundo set começou bem mais equilibrado, mas o Brasil abriu vantagem em aces de Evandro e bloqueios de Pedro, anotando 16 a 11. Com a vantagem construída e concentrados na virada de bola, os cariocas não deram chance ao adversário e fecharam em 21 a 16, após disputa na rede vencida por Evandro. No total foram seis aces e quatro bloqueios para Evandro e Pedro, contra apenas três bloqueios dos EUA.

Esta é a 31ª vez que Gstaad recebe uma etapa, somando eventos masculinos e femininos. Foram 15 eventos no naipe masculino e 16 no naipe feminino. Além da pequena vila aos pés dos Alpes, a cidade de Lucerna também recebeu um evento Open em 2015. O Brasil lidera o quadro de medalha em ambos os naipes na Suíça, com 21 medalhas no masculino e outras 21 no feminino, com os ouros de sábado e deste domingo.

Evandro e Pedro recebem uma premiação de 57 mil dólares e 800 pontos no ranking do Circuito Mundial pela primeira colocação no torneio. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos. As duplas olímpicas brasileiras não disputarão este evento.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2016

Open de Maceió
Duda/Elize Maia - ouro
Pedro Solberg/Evandro - prata
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Guto/Saymon - bronze

Grand Slam do Rio de Janeiro
Pedro Solberg/Evandro - prata

Open de Vitória
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Larissa/Talita - ouro

Open de Fortaleza
Duda/Elize Maia - ouro
Oscar/André Stein - ouro
Juliana/Taiana - prata
Lili/Rebecca - bronze

Open de Cincinnati
Guto/Saymon - ouro

Grand Slam de Moscou
Alison/Bruno Schmidt - prata
Larissa/Talita - prata

Major Series de Hamburgo
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Larissa/Talita - bronze

Grand Slam de Olsztyn
Larissa/Talita - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata
Guto/Saymon - bronze

Major Series de Porec
Alison/Bruno Schmidt - ouro

Major Series de Gstaad
Larissa/Talita - ouro
Pedro Solberg/Evandro - ouro

==> Foto: Martin Steinthalher / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário