Sesc Seresta traz programação durante todos os sábados no Pontão do Lago Sul

Com a participação de muitos cantores inéditos, o Sesc Seresta retoma as apresentações de 2016 no coreto montado na beira do Pontão do Lago Sul. Durante todos os sábados dos meses de junho e julho, a programação traz canções clássicas da música popular brasileira interpretadas por artistas da cidade. Os shows começam no dia 4 de junho e seguem até 30 de julho, sempre às 19h30. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre. 

O assistente de Ações Culturais do Sesc-DF e responsável pelo projeto, Nilson Lima, destaca que o festival é um resgate da seresta que hoje é pouco difundida. “Queremos valorizar a MPB apresentado os grandes clássicos com um novo arranjo e na voz de muitos cantores inéditos no projeto. Dessa forma, estimulamos a memória musical de 30 e 40 anos atrás e influenciamos a nova geração de artistas. É um trabalho de qualidade profissional, com músicos de alto nível. Percebemos que o público aguarda ansioso pela chegada do evento”, destaca Lima.

Segundo a cantora e compositora Nara Beú, os shows representam a manutenção da cultura musical. “Está é a primeira vez que vou participar do projeto e me considero ainda uma artista pouco conhecida e me apresentar no show será uma forma de difundir quem faz música independente. O Sesc está de parabéns pela iniciativa e mais ainda por promover a ocupação do espaço público em um cenário tão bonito e agradável que é a orla do Lago Paranoá”, destaca. A cantora se apresentará ao lado do cantor Duda Moreira. Eles interpretarão canções de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Cartola.

Programação:
4/6: Taís Guerino e Frances Correia
11/6: Breno Alves e Ana Reis
18/6: Cleide D’Lucca e Marcelo Caffé
25/6: Anahi Nogueira e Vinicius de Oliveira
2/7: Gisele Medrado e Rosana Brown
9/7: Lidi Satier e João Marinho
16/7: Anne Evans e Vanessa Pinheiro
23/7: Célia Porto e Sergei Quintas
30/7: Duda Moreira e Nara Beú

Horário: 19h30
Local: Pontão do Lago Sul -SHIS Ql 10, s/n - Lago Sul, Brasília
Entrada franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário