SÉRGIO MORAIS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Sérgio Morais vem se destacando no cenário musical brasiliense como um grande flautista e artista carismático. Entre flautas em dó, flautim, flautas contralto, baixo e contrabaixo (a primeira do Brasil), explora um repertório eclético com músicas do homenageado Paulinho da Viola, clássicos do Choro, além de composições próprias, acompanhado por um time de craques (já que estamos em época de Copa): Fernando César (violão 7 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Valério Xavier (pandeiro) .

Sobre o Artista
Sérgio Morais tocou nas orquestras Filarmônica de Brasília, Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Sinfônica da UFMT. Representou o Brasil através do Clube do Choro de Brasília no II Festival de Jazz de Porto-Príncipe (Haiti) em 2005, tocou em Ghana, (África) em 2009 e Bogotá (Colômbia) em 2012.

Como professor, coordenou as oficinas de Choro dos festivais da ABRAF - Associação Brasileira de Flautistas em Maringá - PR, Uberlândia - MG e Campinas - SP respectivamente e substituiu o flautista Toninho Carrasqueira em master classe no festival 2012 em Manaus - AM.

Em 2010 esteve em San Jose, Costa Rica, no VI Festival Internacional de Flauta da Acofla (Associação Costarricense de Flautistas) onde ministrou aulas de flauta e apresentou um recital de música brasileira para flauta e piano. Em 2011 participou do Festival Leo Brower em Maringá - PR, como professor e concertista. Lecionou em master classes nas duas edições do Curso de Verão do flautista italiano Raffaele Trevisani em 2010 e 2011 em Presidente Prudente - SP.

Em agosto de 2013 esteve na Convenção Internacional da National Flute Association realizada em New Orleans, nos Estados Unidos, onde participou ativamente das atividades de câmera tocando flauta contrabaixo.

Já dividiu o palco com Altamiro Carrilho, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Humberto Araújo, Beth Carvalho, Elton Medeiros, Walter Alfaiate, Luciana e Amélia Rabello, entre outros.

É professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello desde 2001.

Além de tocar flauta, flautim, flauta em sol (contralto) e flauta baixo, é o primeiro flautista-contrabaixista do Brasil.

Discípulo do grande Altamiro Carrilho, considerado por ele “o melhor solista de flautim do Brasil”, desde 2012 toca com sua flauta principal, uma Haynes de 1950 herdada a pedido do próprio mestre.

As apresentações acontecem dias 15, 16 e 17 de Junho de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Jefferson Norlei

0 comments:

Postar um comentário