Projeto Maratona do Samba faz convocatória de grupos locais para sua segunda edição

Em setembro de 2014, o projeto Maratona do Samba ganhou lançamento no Distrito Federal, levando o mais tradicional ritmo brasileiro às escolas públicas, ao Metrô e à Rodoviária de Brasília, com etapa final realizada no Museu Nacional. Em 2016, o projeto ganha sua segunda edição, sob o patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Brasília. Na Maratona do Samba, músicos brasilienses figuram como o grande destaque da programação.

E para formar este time de grandes artistas que comporão o evento, sambistas brasilienses têm de 21 a 25 de junho para se inscrever na convocatória, disponível no site: http://maratonadosamba.com.br/. Para inscrição, os artistas devem completar os campos em branco com dados pessoais, link para faixas, singles ou discos no Youtube ou Soundcloud, além do nome da banda.

A curadoria será realizada pelos gestores do projeto, visando contemplar grande diversidade artística nas várias manifestações musicais que acontecerão ao longo dos 20 dias de programação. Poderão se inscrever artistas, bandas, dançarinos e grupos cujo histórico artístico e currículo comprovem atuação no Samba, independentemente de subgêneros: Samba-enredo, partido-alto, Roda, Terreiro, Gafieira, Pagode, Samba-canção, Samba-choro, Samba-funk, Samba-jazz, Samba-rap, Samba-reggae e Samba-rock doravante denominados “proponentes”.

A Maratona do Samba – 2ª edição acontece entre 04 e 24 de julho e conta com as seguintes etapas: Escola do Samba, Expresso do Samba e o Samba Social. Na Escola do Samba, aulas-espetáculo de samba são ministradas em escolas públicas, tendo como mote uma vasta apresentação sobre a importância das matrizes afro-brasileiras no processo de formação do Patrimônio Cultural do DF e do Brasil. O Expresso do Samba leva apresentações de sambistas brasilienses às feiras, parques, Metrô e Rodoviária. Por fim, o Samba Social programa dois dias de atividades ligadas ao samba em instituições que atendem comunidades carentes.

Serviço – Convocatória para Maratona do Samba – 2ª Edição
Inscrições: 20 a 25 de junho de 2016
Convocatória no ar: http://maratonadosamba.com.br/

==> Foto: Paulo Cavera

0 comments:

Postar um comentário