O BANDO DE SARA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Criado em 2013, o grupo O Bando de Sara, uma das principais novidades da cena musical candanga, lançará o EP “Semiárido” em show no dia 14 de junho, no Clube do Choro de Brasília.

Trata-se do primeiro registro fonográfico do Bando, que, em 2013, ano de formação do grupo, ganhou o prêmio de melhor música com “Vento e Furacão”, na categoria voto popular, no concurso Candango Cantador.

“Semiárido” traz arranjos originais para seis canções que integram o repertório de shows da banda.

A primeira parte do EP revisita o som da bossa nova dos anos 60. “Borandá” (Edu Lobo) e “Chegança” (Edu Lobo e Oduvaldo Viana Filho) abrem o disco em um medley, seguidas de “Água De Beber” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A apresentação de Elis Regina no festival de Montreux, em 1979, é a inspiração para a próxima faixa, “Cobra Criada” (João Bosco). Ainda na década de 70, o grupo recupera o rock rural “Hoje É Dia De Rock” (Zé Rodrix). O EP termina com uma versão mais pesada e distorcida de “Muito Pouco” (Paulinho Moska).

A vocalista Sara Mariano explica que “Semiárido” é resultado de três anos de pesquisa do grupo. “Escolhemos músicas de compositores consagrados e demos uma pegada alternativa a elas. Os arranjos são repletos de dissonâncias e asperezas. O que, inclusive, gera essa relação com o clima do cerrado. Daí o título do EP”.

No show do Clube do Choro, o Bando apresentará ainda versões de canções de outros compositores, como Jards Macalé e Marcos Valle, e músicas autorais que comporão futuros lançamentos do grupo. Na ocasião, o grupo lançará seu site oficial, onde o público encontrará o EP para download, outras informações sobre a banda e souvenirs, como camisetas e canecas, para venda.

O Bando de Sara é formado por Sara Mariano (vocal), Jota Dale (guitarra), Vavá Afiouni (baixo e vocais) e Luppa Marques (bateria).

Antes, a abertura do show será com a cantora e compositora brasiliense, Beatriz Águida que apresentará canções de seu álbum Insólito, que falam da visceralidade e doçura da paixão humana. Sua criação melódica tem influência da bossa nova e do rock and roll de artistas brasileiros como Cazuza e Rita Lee.

A apresentação acontece dia 14 de Junho de 2016 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Nathalia Britto

0 comments:

Postar um comentário