Lançamento "Histórias de Brasília" traz fotografias marcantes da capital

Os 56 anos de existência da capital brasileira acumulam momentos históricos para o país. Momentos estes inspiraram João Amador a criar a página "Histórias de Brasíliano Facebook, atualmente com mais de 46 mil curtidas, repleta de fotografias antigas da cidade. O sucesso é tanto que o publicitário lançará o livro, que leva o mesmo nome da página, em uma exposição dedicada a obra, no Pier 21, dia 14 de junho, a partir das 19h.

A exposição, com curadoria de João Amador, contará com fotos e histórias memoráveis. As imagens também retratam momentos seguintes à construção de Brasília. Os retratos são da década de 60, 70 e 80, quando a fotografia estava em ascensão. "Na época que Brasília foi criada, muitos fotógrafos retrataram a construção da cidade. A exposição e o livro mostram o depois, quando a população começou a se estabilizar na capital", explica João.

Com entrada gratuita, o lançamento do livro e a abertura da exposição estão previstos para o dia 14 de junho, às 19h, na Área Central do Pier 21. Os interessados poderão adquirir o livro Histórias de Brasília (R$15) exclusivamente da livraria Leitura do Pier. A exposição permanecerá no shopping até o dia 30 de junho.

Lançamento e exposição "Histórias de Brasília"
Onde: Pier 21 - Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 32
Quando: 14 de junho, 19h
Entrada gratuita

==> Foto: Arquivo Público do Distrito Federal

0 comments:

Postar um comentário