IAN COURY NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O Clube do Choro de Brasília recebe pelo terceiro ano consecutivo no Projeto Prata da Casa o jovem Ian Coury e seu inseparável bandolim.

Ian nasceu em Brasília e desde oito de idade dedica-se ao estudo do bandolim. Recentemente descobriu um novo instrumento – a guitarra baiana. O gênero musical que escolheu é o Choro e suas principais influências são os bandolinistas Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo.

Quem já viu Ian se apresentar sabe que a pouca idade é inversamente proporcional ao talento do garoto. O jovem de apenas 14 anos traz em seu currículo participações em cursos internacionais, como o Global Strings Intensive, realizado pela Berklee College of Music (Boston-MA), universidade mais famosa do mundo em música contemporânea.

Ian Cury foi reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical, além de ter feito participações em vários programas de entrevistas de TV e Rádio. Em sua trajetória musical como solista, já se apresentou com grandes músicos reconhecidos internacionalmente como Paquito de D’Rivera, Cláudio Roditi, Hamilton de Holanda e Armandinho Malussim como reverencia outros gêneros musicais como Egberto Gismonti, Tom Jobim, Djavan, Hamilton de Holanda, dentre outros.

Neste show, o bandolinista, interpreta composições próprias e passeia entre belas canções de Paulinho da Viola, homenageado do ano do Clube do Choro, assim como reverencia outros gênios musicais, como Egberto Gismonti, Tom Jobim, Djavan e Hamilton de Holanda, dentre outros.

Ian Coury vem bem acompanhado por grandes nomes do cenário da música instrumental de Brasília, como Fernando César (7 cordas), que também assina sua direção musical, Igor Diniz (contrabaixo acústico), Renato Vasconcellos (piano), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Sandro Souza (bateria).

A apresentação acontece dia 04 de Junho de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Valéria Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário