HAMILTON PINHEIRO NO CLUBE DO CHORO

O quarto álbum do contrabaixista Hamilton Pinheiro destaca a maturidade musical do compositor e produtor fonográfico, atualmente radicado nos Estados Unidos.

Em 2004, Hamilton Pinheiro lançava seu primeiro CD solo, "Altos e Baixos". Após 12 anos de estrada, ele lança agora o álbum "Quatro", que traz as marcas do amadurecimento musical que culminou com sua ida para os Estados Unidos, onde se prepara para fazer um mestrado em Jazz Performance. O lançamento em Brasília será no dia 21/06, às 21h, no Clube do Choro de Brasília.

Nesse novo projeto Hamilton Pinheiro mostra suas duas atuais vertentes de sua atuação musical – a música brasileira e o jazz, encontrando-se numa sonoridade que se assemelha à música de Minas Gerais. "Essa mistura se alinha à nova maneira de tocar música instrumental, encabeçada no Brasil pelo bandolinista Hamilton de Holanda, onde a importância do arranjo musical é elevada ao mesmo nível da improvisação, tornando a música mais dinâmica e complexa", explica o músico.

"Quatro" celebra o encontro de amigos e parceiros musicais, unidos por afinidades e também pela vontade de debruçar-se com afinco sobre projetos musicais. Unem-se para esse trabalho o pianista Flávio Silva e o baterista Pedro Almeida, companheiros há cerca de dez anos. Para completar o quarteto, Eudes Carvalho, na guitarra, parceiro que chegou em 2012, quando Hamilton fazia intercâmbio na Universidade de Louisville, época em que cursava música na Universidade de Brasília. Belas melodias são exploradas ao máximo pelos quatro músicos participantes, em texturas suaves e intensas, onde a sempre presente raiz da música brasileira demonstra seu caminho para um som moderno.

O álbum, com dez faixas compostas por Hamilton e produção fonográfica do próprio, traz músicas recentes, compostas ainda este ano, e outras do início da carreira que foram revisitadas e ganharam novos arranjos. "Podemos dizer que voltei no tempo, resgatei coisas que gostava e coloquei uma roupagem atual. 'Como eu tocaria essa composição hoje?', foi a pergunta que tentei responder musicalmente", ele explica.

Nas gravações em estúdio, Quatro contou com participações especiais de artistas que Hamilton produziu, registros fonográficos com excelência em qualidade: Ademir Júnior (sax), Michael Tracy (sax), Juninho Ferreira (acordeão) e Pablo Fagundes (gaita). O álbum, patrocinado pela Secretaria de Cultura do DF por meio do FAC e com produção executiva da Mariwô Produções Culturais, será disponibilizado para download gratuito no site hamiltonpinheiro.com, a partir do dia do show de lançamento.
 
A apresentação acontece dia 21 de Junho de 2016 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário. Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Diego Bressani

0 comentários:

Postar um comentário