Grupos de teatro de Brasília apresentam Noite de Circo na Funarte

Na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, artistas da cidade vão se encontrar na Sala Plínio Marcos, na Funarte, para apresentar um espetáculo único, jamais realizado antes. É a Noite de Circo – Cabaré de Variedades, que contará com a participação de vinte e cinco artistas de dezesseis grupos locais.

Criado, dirigido e realizado de forma coletiva pelos artistas circenses locais, o espetáculo terá apresentações de palhaços, acrobatas e malabaristas já conhecidos da cidade. “Brasília tem uma gama de artistas maravilhosos, que ainda não vimos dividir o palco desta maneira. A proposta é apresentar algo além do que o público está acostumado a nos ver fazendo”, diz Beatrice Martins, acrobata do coletivo Instrumento de Ver. “Queremos surpreender, proporcionar uma oportunidade da platéia compreender um pouco do ofício do artista, em especial o circense”, completa Zé Regino, arte-educador, diretor, ator e palhaço do grupo Celeiro das Antas.

Além do Coletivo Instrumento de Ver e o Celeiro das Antas, o evento contará com a participação dos Irmãos Saúde do Circo Teatro Artetude, o Circo Rebote, Cia Colapso, Esquadrão da Vida, Las Fenomenas, Trupe Mirabolantes, o mímico Miquéias Paz, a Palhaça Matusquella, o Palhaço Pipino, entre outros.

SERVIÇO:
Noite de Circo – Cabaré de Variedades
Dia 30/06, às 20
Teatro Plínio Marcos, do Complexo Cultural da FUNARTE Brasília
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre

==> Foto: Joao Saenger

0 comments:

Postar um comentário