Federação de Vôlei do Distrito Federal promove Torneio Paulo Pernambuco

A Federação de Vôlei do Distrito Federal (FVDF), com apoio do Ministério do Esporte e da BRASAL, promoverá a segunda etapa do Festival de Vôlei Paulo Pernambuco, voltado para as categorias mirim e infantil dos naipes masculino e feminino. O torneio ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho para o mirim e 2 e 3 de julho para o infantil. As inscrições são gratuitas.

Como participar
As equipes interessadas em disputar o campeonato podem se inscrever gratuitamente neste link (http://www.fvdf.com.br/inscricao-quadra/). É importante ressaltar que as inscrições para o mirim – tanto masculino quanto infantil – terminam no dia 17 deste mês e a do infantil encerram no dia 24. No site também é possível ter acesso ao regulamento. 

Paulo Pernambuco
Para promover as categorias de base e buscar novos talentos na cidade, o festival foi nomeado de Paulo Pernambuco, ex-técnico falecido que ajudou a revelar atletas como a bicampeã olímpica Paula Pequeno, as medalhistas olímpicas Leila Barros e Ricarda Lima e a levantadora da Seleção Brasileira, Fabíola de Souza.

“Paula Pequeno, Ricarda, Leila e Fabíola foram jogadoras formadas pelo Paulo Pernambuco. Tínhamos dois profissionais excelentes em revelar atletas em Brasília, um era o Paulo e o outro o Jerônimo Perdomo no masculino, que formou Tande e vários outros. O torneio é realmente uma chance de observarem o potencial das atletas de base. Observar uma menina alta, com certa habilidade para depois, quem sabe, treiná-la e levá-la a um grande clube”, exemplica o presidente da FVDF, Sérgio Faria Lemos.

Importância
Será a primeira edição do festival, que já conta com uma grande procura por equipes locais interessadas em participar. “Na primeira etapa tivemos cerca de 30 equipes. Para a segunda etapa acreditamos que teremos mais, talvez passe de 40, já que as inscrições estão correndo muito bem na Federação”, adianta Sérgio.

O trabalho da FVDF com as categorias de base tem dado resultados positivos. “A Federação trabalha muito com a base até o juvenil e consequentemente apoia equipes grandes que disputam a Superliga e a Liga Nacional. Mas em termos de base, estamos tendo excelentes resultados a nível nacional porque no Brasil, existem seis equipes praticamente imbatíveis: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nos quatro campeonatos brasileiros que participamos esse ano, em três deles estivemos entre os seis melhores”, avalia o Presidente da FVDF .

Apoio
O Ministério do Esporte e a BRASAL são os apoiadores do festival. A parceira já era negociada, mas só neste ano pode ser concretizada. Sérgio Faria Lemos explica os benefícios da união. “Esse projeto é incentivado e, com isso, o Grupo Brasal apoiou a ideia porque é uma forma de desenvolver o vôlei de base de Brasília. Além do mais, as empresas têm uma exposição muito grande e a Brasal, por exemplo, quase não usou recurso próprio. Eles usaram recursos de imposto de renda e isso é muito interessante para eles porque é uma exposição praticamente gratuita”, afirma.

Outras etapas
Além da segunda etapa, haverá até o fim do ano mais dois festivais para as mesmas categorias e naipes nos meses de outubro e novembro. Segue abaixo o calendário completo dos eventos.

MIRIM

SEGUNDO FESTIVAL
FEMININO: 25/06/2016
MASCULINO: 26/06/2016
Local de Execução: Escola Parque Anísio Teixeira – Ceilândia Sul - QNN 27 AREA ESPECIAL B (ANTIGO SESI CEILÂNDIA)

TERCEIRO FESTIVAL
FEMININO: 01/10/2016
MASCULINO: 02/10/2016
Local de Execução: Colégio Marista – Asa Sul

QUARTO FESTIVAL
FEMININO: 19/11/2016
MASCULINO: 20/11/2016
Local de Execução: Escola Franciscana N S Fátima – Asa Sul

INFANTIL 

SEGUNDO FESTIVAL
FEMININO: 02/07/2016
MASCULINO: 03/07/2016
Inscrições abertas até 24 de junho (grátis)
Local de Execução: Escola Parque Anísio Teixeira - Ceilândia Sul

TERCEIRO FESTIVAL
FEMININO: 29/10/2016
MASCULINO: 30/10/2016
Local de Execução: Colégio Mackenzie - Lago Sul

QUARTO FESTIVAL
FEMININO: 26/11/2016
MASCULINO: 27/11/2016

Conheça a FVDF -  A Federação de Vôlei do Distrito Federal, filiada a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é uma associação de fins não econômicos, de caráter esportivo, fundada em Brasília, em 20 de maio de 2013, pelas seguintes associações: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação Atlética Banco de Brasília (AABr) e Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (ASCADE).

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário