CIRCUITO MUNDIAL: Brasil fica com a prata e o bronze no torneio feminino de Hamburgo

O Brasil conquistou duas importantes medalhas no torneio feminino do Major Series de Hamburgo, na Alemanha, na manhã deste sábado (11.06). Ágatha e Bárbara Seixas (PA/AL) ficaram com a prata ao serem superadas pelas donas da casa Laura Ludwig e Kira Walkenhorst em um estádio lotado. Já Larissa e Talita (PA/AL) superaram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, garantindo o terceiro lugar no pódio.

Agora o Brasil soma 16 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O Major Series de Hamburgo encerrou o ranking olímpico da Federação Internacional de Voleibol, com os 15 melhores colocados garantindo vaga aos seus países. O Brasil não entra na lista, já que conquistou as vagas por ser sede dos Jogos de 2016 e por ter vencido o Campeonato Mundial, na Holanda, tanto no masculino quanto no feminino.

Ágatha e Bárbara (PR/RJ) chegaram à decisão após terem superado Larissa/Talita (PA/AL) em confronto entre representantes olímpicas brasileiras na semifinal, ainda neste sábado. Na decisão, as brasileiras fizeram um jogo muito duro contra Ludwig e Walkenhorst, mas acabaram superadas no tie-break. Vitória alemã com parciais de 21/19, 19/21 e 15/12, em 55 minutos de jogo. Foi a única derrota das brasileiras no torneio.

"Foi um bom torneio, melhoramos a cada jogo, sempre estivemos juntas e isso é bom para nossa confiança. Na final, Acho que defensivamente não funcionamos tão bem. Elas mereceram a vitória. Estávamos bastante cansadas mentalmente. Lutamos até o final e vamos trabalhar muito para que da próxima vez possamos vencê-las", disse Bárbara Seixas.

Larissa e Talita (PA/AL) se recuperaram do revés por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 15/11) para as compatriotas na semifinal e conseguiram uma revanche contra a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira, medalha de prata em Londres, April Ross. Vitória das brasileiras por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 32 minutos, na disputa do bronze.

Duas semanas atrás, as norte-americanas haviam superado Larissa e Talita na decisão do Grand Slam de Moscou, na Rússia. A vantagem das brasileiras no confronto direto contra Walsh e Ross agora é de três vitórias e uma derrota.

"Tínhamos que limpar a mente e acredito que conseguimos fazer isso, fomos muito bem à disputa do bronze. Sempre chegamos em busca do ouro nos torneios, mas Ágatha e Bárbara tiveram méritos, jogaram melhor na semifinal. É um bronze importante, realizamos um bom torneio", disse Talita.

Após a disputa da final masculina, neste domingo, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia segue direto para a Polônia. O Grand Slam de Olsztyn acontece de 14 a 19 de junho.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Com as conquistas deste sábado, os brasileiros possuem agora 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e 11 medalhas no feminino (quatro ouros, quatro pratas e três bronzes).

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2016

Open de Maceió
Duda/Elize Maia - ouro
Pedro Solberg/Evandro - prata
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Guto/Saymon - bronze

Grand Slam do Rio de Janeiro
Pedro Solberg/Evandro - prata

Open de Vitória
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Larissa/Talita - ouro

Open de Fortaleza
Duda/Elize Maia - ouro
Oscar/André Stein - ouro
Juliana/Taiana - prata
Lili/Rebecca - bronze

Open de Cincinnati
Guto/Saymon - ouro

Grand Slam de Moscou
Alison/Bruno Schmidt - prata
Larissa/Talita - prata

Major Series de Hamburgo
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Larissa/Talita - bronze

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário