CINE CURTA BRASIL

Até novembro de 2016, o teatro da Caixa Cultural Brasília receberá o projeto CINE CURTA BRASIL. Com espírito cineclubista, de formação de plateia, o projeto, que estreou em 19 de abril, tem como proposta ser uma janela para o curta-metragem nacional. Uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, serão exibidos curtas brasileiros. A programação, com um total de 27 filmes, contemplará diferentes gêneros cinematográficos, propostas estéticas e temáticas, fazendo um passeio pela produção curta-metragista brasileira contemporânea. Todas as sessões serão gratuitas.

Pegando carona no dia dos namorados, a sessão de 21 de junho terá como tema “Com cinema, amor e afeto”. Os curtas escolhidos para exibição, Café Aurora, Feijoada completa e Café com leite, abordam, cada uma sua maneira, diferentes maneiras de afetividade.

O CINE CURTA BRASIL tem como públicos-alvo os trabalhadores das redondezas da Caixa Cultural, além de universitários, professores, cinéfilos e todos os interessados na sétima arte. A programação do projeto terá novas temáticas a cada trimestre, com curtas cujos enredos abordam situações de pertencimento, empoderamento, mobilidade urbana e diversas questões relacionadas à vida moderna tanto no campo como nas metrópoles.

Com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, o CINE CURTA BRASIL é produzido pela associação cultural Tantri Arte, com 10 anos de atividades no Distrito Federal, e tem direção geral da produtora de cinema Carina Bini, responsável por projetos como o Festival Internacional Cinema e Transcendência. A curadoria é de Ana Arruda, idealizadora e coordenadora do Curta Brasília, evento anual dedicado ao curta-metragem.

JUNHO: COM CINEMA, AMOR E AFETO (especial Mês dos Namorados)
Tempo total: 58 min

Café Aurora (PE) 2010
Dir: Pablo Polo. Com Henrique Ponzi, Mariângela Valença, Cira Ramos e Rodrigo García. Ficção, 19 min, livre
Um especialista na preparação de cafés admira, secretamente, uma cliente costumeira do Café Aurora. O encontro desses personagens nos leva a um mundo de sensações diferenciadas. Um mundo em que as palavras valem menos do que a percepção.

Feijoada completa (RJ) 2012
Dir: Angelo Defanti. Com Augusto Madeira, Karine Teles, Sônia Braga, Thaís Tedesco.
Ficção, 20 min, 10 anos
Do outro lado da linha, seu marido: “Mulher, você vai gostar, tô levando uns amigos pra conversar. Eles vão com uma fome que nem me contem, eles vão com sede de anteontem”. Carolina não vai botar água no feijão. Baseado no conto de Luis Fernando Verissimo e inspirado na canção homônima de Chico Buarque.

Café com leite (SP) 2007
Dir: Daniel Ribeiro. Com Daniel Tavares, Diego Torrac, Eduardo Melo.
Ficção, 18 min, livre
Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.


CINE CURTA BRASIL
21 de junho, terça-feira, às 13h, no teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício Anexo da Matriz). Entrada franca mediante lotação do teatro. Consulte a classificação indicativa de cada filme na página do projeto: www.facebook.com/cinecurtabrasil
Informações: (61) 3206-9448

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário