Birra: Problema para os pais, solução para as crianças - Palestra gratuita

Que pai ou a mãe nunca passou por essa cena clássica, uma criança aos gritos esperneando no chão, de preferência, em um local público. Nesses casos, os pais só vislumbram duas alternativas: ignoram e passam por incompetentes por não saberem educar o filho ou perdem a paciência e tentam gritar ainda mais alto na tentativa desesperada de conter o “espetáculo”, então recebem olhares e comentários reprovadores.

O tema da palestra, que acontece no próximo dia 25 de junho,

“Birra: Problema para os pais, solução para as crianças”, na Fnac do Park Shopping. O psicólogo, Gabriel Zeini, especialista em educação infantil aborda e apresenta as principais causas do típico comportamento infantil e ainda intervenções e orientações para os pais e educadores.

“As birras podem ser evitadas ajustando alguns reforçadores comportamentais e evitando algumas punições aplicadas de forma inadequada, esse comportamento infantil é mais comum na primeira infância dos pequenos, até os 4 anos de idade, mas não existe uma regra quanto a isso, cada criança é um universo único. Temos um cenário cultural no qual o sofrimento ou ter alguns desafios é visto de forma negativa, mas não é bem assim, é preciso ensinar aos filhos a lidarem com as frustrações. Além disso, alguns estilos parentais podem ajudar no surgimento da birra”, explica o psicólogo.

Gabriel Zeini Gondim (CRP:01/13603), é graduado em Psicologia pelo UniCeub (2008). Fez cursos de formação em Comportamento Infantil pela clínica Super Infância. É especialista em Análise do Comportamento pelo INSPAC (Instituto São Paulo de Análise do Comportamento). Formado em Psicologia do Esporte pela PUC-SP. Aprimoramento em Psicologia Infantil pelo ITCR, com mais de sete anos de experiência em atendimento ao público infanto-juvenil. Membro da ABPMC (Associação Brasileira de Médicos e Psicólogos Comportamentais).

Serviço: Palestra – Birra: Problema para os pais, solução para as crianças com o psicólogo Gabriel Zeini
Onde: Fnac - Park Shopping SAI/SO Área 6580, loja 1º Piso, loja 149P
Data: 25 de junho, ás 17h (sábado)
Ingresso: Entrada Gratuita
Telefone: (61) 3033- 2060

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário