A voz do samba pernambucano na Caixa Cultural Brasília

A Caixa Cultural Brasília apresenta como quarta atração do projeto Samba de Bamba a cantora pernambucana Karynna Spinelli – presidente do Clube do Samba de Recife – no dia 14 de junho, terça-feira, às 20 horas, no Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Na ocasião a cantora vai mostrar ao público de Brasília um repertório que reúne canções de seus dois CDs – Morro de Samba Negona, além de toadas de terreiro e compositores do Samba Brasileiro que estão intimamente ligados às diretrizes musicais da artista (Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Efson), banhada por muito samba, gafieira, ritmos do seu Estado, o Coco e o Ijexá.

Karynna Spinelli apresentará em Brasília uma grande gira e firma suas composições no encontro com o seu "espírito negro", saudando as raízes da Jurema, dos Santos e a sua forte ligação com a Cultura Popular. Vivendo um dos momentos mais intensos da sua carreira, reúne nesse show 22 canções com uma sonoridade extremamente percussiva e visceral, acompanhada por cinco músicos de Pernambuco (Rubem França no violão de 8 cordas, Fernando Moura no cavaquinho, Ricardo Sarmento no pandeiro e voz, Rafael Almeida no surdo e repique e Nêgo Henrique nos ilus e congas).

O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, explica que a terceira temporada do projeto reafirma a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro há muito tempo transcendeu as fronteiras de rodas de samba consagradas no Rio de Janeiro. “Se por um lado o recorte temporal do presente projeto se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”.

A próxima atração do projeto é a cantora baiana Jussara Silveira, dia 11 de julho.


ROTEIRO KARYNNA SPINELLI
·  Oxum orixalá/fita amarela
·  D’oxum
·  Morro de samba
·  Negona
·  Cantos caboclos
·  Sino da igrejinha/Ciganinha puerê
·  Lamento
·  Pedaço de papel
·  Fazenda velha/ O canto da raça
·  Caxambu
·  Valeu zumbi
·  Identidade
·  Chico não vai/vou botar teu nome/a macumba da nega (Pout-pourri Zeca Pagodinho)
·  Yemanjá Saba/ Mama
·  Senhor da Jurema Santa
·  Acabei de Nascer

Serviço: Samba de Bamba – show com a sambista Karynna Spinelli
Quando: Dia 14 de junho, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês eassinantes do Correio Braziliense.
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 406 lugares

==> Foto: Nilton Leal

0 comments:

Postar um comentário