Psicólogo palestra sobre procrastinação e hiperconectividade nos dias atuais

Como você organiza o seu tempo? Quais as ferramentas mais eficazes para a gestão do uso do tempo? A multiplicidade de atividades, fatores externos e internos e informação podem frear seu negócio e sua vida. Procrastinar é adiar uma tarefa ou compromisso importante, acontece com todo mundo, mas para algumas pessoas é tão frequente que se tornou um hábito. São diversas as razões que nos levam a procrastinação, as mais comuns são: preguiça, insegurança (acreditar não ser capaz de fazer o que deve ser feito) e não saber aproveitar o tempo.

Embora sejam várias as razões, a justificativa é sempre a mesma: Não tenho tempo! Como posso fazer o que é necessário com tanta gente me pedindo um monte de coisas a toda hora com tanta cobrança, tecnologia e demanda no mundo moderno?

As frases mais comuns que ouvimos, são: “amanhã eu faço”, ou “assim que tiver um tempinho eu termino”, ou “ainda faltam algumas coisas para que eu possa iniciar esse trabalho”. As pessoas que adquiriram o hábito de procrastinar sofrem e ficam atormentadas com as tarefas e compromissos cujos prazos estão terminando e que acreditam não serem capazes de cumprir. Para pessoas assim, só há uma saída: acreditar que a melhor forma de se livrar desse hábito é gerenciando melhor o tempo. Essas dicas e gatilhos comportamentais farão parte da palestra.

Público de interesse
É destinado a qualquer pessoa, de qualquer área, que queira começar uma transformação no gerenciamento do seu próprio tempo.

Objetivos
Falar sobre o uso do tempo e evitar a procrastinação, com foco no empreendedorismo e abordar a pro atividade no mundo nos negócios.

Palestrante
Gabriel Zeini Gondim (CRP:01/13603), é graduado em Psicologia pelo UniCeub (2008). Fez cursos de formação em Comportamento Infantil pela clínica Super Infância. É especialista em Análise do Comportamento pelo INSPAC (Instituto São Paulo de Análise do Comportamento). Formado em Psicologia do Esporte pela PUC-SP. Aprimoramento em Psicologia Infantil pelo ITCR, com mais de sete anos de experiência em atendimento ao público infanto-juvenil. Membro da ABPMC (Associação Brasileira de Médicos e Psicólogos Comportamentais).

Telefone: (61) 3033-2060


SERVIÇO:

Psicólogo palestra sobre procrastinação e hiperconectividade nos dias atuais
Local: Espaço Multiplicidade de Coworking e Empreendedorismo
SCRN 702/703 Norte, Bloco G, Lojas 46/47
Quando: Terça-feira, (17) às 19h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição carente escolhida pelo Espaço Multiplicidade
Outras informações: (61) 3202-8270

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário