LINIKER E OS CARAMELOWS: NOITE DE DESCONSTRUÇÃO E SWING NA CAPITAL GOIANA

Nessa quarta-feira (11), terceiro dia do Festival Bananada, o ponto de encontro foi no Teatro SESI. Iniciando os trabalhos, João Canta Brandão deu a pista de como a noite terminaria, enérgica! Cantando músicas do compositor goiano Carlos Brandão, o vocalista João Lucas mostrou muita irreverência e contato com o público, criticando até o processo de impeachment da presidente.

Os louros da noite ficam, porém, com Liniker e sua banda, Os Caramelows. Com voz e swing a là Tim Maia e performance a là Ney Matogrosso, Liniker dispensou as cadeiras do teatro e colocou todo mundo pra dançar e cantar. De Araraquara - SP, o cantor diz não se identificar como homem e nem como mulher, se apresentando de vestido, maquiagem e bigode.

Músicas como "Zero", "Tua" e "Sem Nome, Mas Com Endereço" fizeram parte do repertório, cheio de arte e verdade. Uma banda totalmente em sintonia, envolvida e realmente se divertindo no palco. O público ora gritava e aplaudia, ora cantava junto ou simplesmente assistia, em silêncio absoluto, enquanto Liniker transbordava talento e tocava a alma dos presentes.

Além da aparência não convencional, Liniker desconstrói também no discurso, exaltando a negritude, mulheres, LGBTs e todas as minorias sociais que sofrem opressão. Liniker faz revolução apenas por existir, por se mostrar. E nós agradecemos por isso. Agradecemos também mais uma chance de presenciar sua magia, já que o cantor e sua banda se apresentam novamente no Festival, dia 14/05, sábado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ingressos à venda, imperdível!!!

O Festival continua com tudo, com uma programação extensa em bares, restaurantes, casas de shows e, no fim de semana, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Além de Liniker, também se apresentarão Jorge Ben Jor, Planet Hemp, entre outros. Unindo música, arte, skate, tatuagem e gastronomia, o Bananada mostra mais uma vez versatilidade, garantindo um evento de qualidade para todos os gostos.

==> Matéria: Isabela de Castro / EsporteCultura

==> Foto: Face do Grupo

0 comments:

Postar um comentário