Jorge Ben Jor, Liniker, Planet Hemp e mais de 50 atrações no Festival Bananada 2016

O Centro Cultural Oscar Niemeyer abre seus portões a partir de hoje, 13, com mais de 50 atrações que compõem a programação do final de semana do Festival Bananada 2016. Realizado pela A Construtora Música e Cultura com o patrocínio da Skol, desde segunda-feira que o evento se divide em teatros, restaurantes, bares, casas noturnas e no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Uma extensa cartela de bandas e músicos promove um intercâmbio entre lugares distintos, a exemplo dos Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Chile. Nomes como Jorge Ben Jor, Renato Cohen + DJ Mau Mau + Anderson Noise (através de um raro set em conjunto), Planet Hemp (em formação especial com BNegão e Marcelo D2), Siba, Ogi, Killing Chainsaw, Liniker, Aldo The Band, Autoramas, The Helio Sequence (EUA), Omulu, Carne Doce com Ava Rocha, Frank Jorge, Felipe Cordeiro, Silva e Juçara Maçal se reúnem para transformar Goiânia na capital da música durante os dias de evento.
A proposta é de que o público imerja num maratona de shows que percorre a cidade com apresentações individuais, de bandas e DJs. Desde 1999 que o Festival Bananada se firma como um dos grandes festivais de música do País. Com o objetivo de construir um cenário cada vez mais forte para as bandas independentes, A Construtora Música e Cultura se distribui em projetos de produção, formação e reflexão na área musical.
Música para saborear
Quem encerra a primeira noite do final de semana é o músico Jorge Ben Jor, um dos grandes nomes da música nacional e que promete cantar seus grandes sucessos. Já no domingo, Criada por Marcelo D2 e Skunk, a Planet Hemp encerra o Festival Bananada 2016. A banda voltou a se apresentar com sua formação original desde o final do ano passado, momento em que o grupo completa duas décadas de história. De volta à praça, Planet Hemp alia o seu tom político com canções que parecem manter a mesma força que tinham quando foram lançadas. Outras nove bandas também fazem apresentações no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Artes integradas: Blackbook, circuito gastronômico, tatuagem e campeonato de skate
Com uma programação que se alia às artes integradas, o Festival Bananada promove ainda o 4º Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City, a Blackbook, o The Flash Weekend Tattoo e a competição de skate Goiânia Crew Attack. Um conjunto dos melhores chefes de cozinha confere uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o festival. Durante os dias de evento, será servido nos restaurantes/bares/lanchonetes/cafés parceiros da Construtora Música e Cultura um cardápio especial, com preços acessíveis ao público.
O Goiânia Crew Attack celebra o skate reunindo amigos e apostando na essência da diversão como ponto de partida. Trata-se de um campeonato interativo e dinâmico, onde os skatistas tem que montar suas “crews”, uma espécie de equipe de parceiros para batalhar pela premiação.
Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook apresenta diferentes trabalhos artísticos sob a coordenação do artista plástico Mateus Dutra.  Já o projeto The Flash Weekend Tattoo nasceu em 2014 através da parceria entre a Pin Up Botons, o Casulo Moda Coletiva e Retrô Food & Drinks e agora promove uma programação especial durante o Bananada 2016.
Programação completa, informações sobre ingressos, horários e outras informações:

ANOTE
Festival Bananada 2016
Data: Até domingo, 15 de maio
Goiânia, Goiás, Brasil
*Venda no cartão de crédito (parcelada em até 10x), boleto bancário ou débito online.
*A venda do primeiro lote de ingressos avulsos acontecerá exclusivamente online.
*Todos ingressos são de pista simples.
*Não existem setores diferenciados à venda, não há vips, camarotes ou open bar.
*Meia entrada válida com qualquer comprovante estudantil ou doação de um quilo de alimento não perecível na bilheteria do show.

==> Foto: Pedro Margherito

0 comments:

Postar um comentário