Fórum de Produtores Culturais na UnB

Fórum de Produtores Culturais na UnB iniciou suas atividades em setembro de 2014. Os encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural foram idealizados pela produtora cultural Aryane Sánchez e pelo Diretor do Instituto de Artes da UnB, Ricardo Dourado.

As palestras e bate-papos gratuitos já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da produtora paulista Ana Buono, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju Fabrício Ofuji, do produtor e radialista Ruy Godinho, do poeta Nicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, da produtora carioca Valéria Colela, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, do escritor Jéferson Assumção, da poetisa e letrista Ana Terra entre outros.        

Os encontros se realizam todas as quintas-feiras de 18h às 20h, no Auditório do Instituto de Artes da UnB e servem de base para a estruturação do curso de extensão universitária sobre Produção Cultural da Universidade de Brasília. 

No dia 02 de Junho, o Fórum de Produtores Culturais receberá Miron de Lélis Gonçalves, ou Miron Mito, para a palestra "Reinventando conceitos da produção cultural com um toque nerd". Miron é profissional de comunicação social, produtor, apresentador e patinador artístico. Paralelo ao seu trabalho na área de Comunicação, Miron participou em diversas produções em Brasília como Capital Fashion Week, Park Fashion, Cirque du Soleil (espetáculos Quidam e Varekai), EpicCon, Kodama, 34ª Comitê de Patrimônio Mundial e CENA Contemporânea. Também foi da organização geral pelo SBGames - XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - em 2012, pelo FIART 2014 (Festival Internacional de Arte e Tecnologia) e pela VGmus, a orquestra sinfônica que tem como repertório músicas de vídeo game. Miron também é patinador profissional patrocinado pela empresa coreana Gyro e presta consultoria em SCRUM, técnica de gerenciamento e organização de trabalho em equipe, sendo ele mesmo Scrum Master formado pela escola Scrum Alliance.


No dia 09 de Junho, terá a palavra Juliana Batista, que é Coordenadora de Projetos e Parcerias Sociais da ABRACE, Idealizadora e Coordenadora do projeto "Intervenções de Circo Social",  através do qual atuou em 12 países. Sua palestra abordará  "Captação de recursos para projetos socioculturais e ações voluntárias". Juliana Batista é formada em Administração em Turismo e possui especialização em Gestão de Projetos do Terceiro Setor. Foi coordenadora pedagógica do projeto Circo Social na ONG Crescer e Viver no Rio De Janeiro – Brasil, por dezoito meses. O segmento do Circo Social tem como objetivo principal, promover o desenvolvimento Integral, o resgate e a ampliação da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de classes e territórios populares. Utilizando as artes circenses e outras linguagens artísticas e culturais como meio de intervenção social, educativa e artística.


No dia 16 de junho, o Fórum de Produtores Culturais terá como convidado o produtor Sérgio Bacelar, da Alecrim Produções Artísticas. Sergio Bacelar é produtor cultural especialista na idealização e coordenação de projetos de música, teatro e dança. Em 2013, realizou três edições do Festival do Teatro Brasileiro. Foi selecionado em edital do Pnud e Presidência da República para a elaboração da VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Coordenou e foi o diretor artístico do IV Festival Cultural do Banco do Brasil. Em 2014, coordena a XVI edição do Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana, etapas AC, MS, ES e SP. Sua palestra será sobre "Gestão e Idealização de Projetos Culturais".


E no dia 23 de Junho, como palestra de encerramento do semestre letivo, será a vez de Maria Dolores Duarte da Marolo Produções. A jornalista e produtora cultural, sócia-diretora da Marolo Produções e autora dos livros "Travessia -a vida de Milton Nascimento" e "Mãe de Dois", estará em Brasília na ocasião do Festival BB Seguridade de Jazz e Blues. Sua palestra será sobre "Formatação de Projetos Culturais e Captação de Recursos", que será seguida de uma atividade prática para os participantes do Fórum no dia do Festival (25/06).


Todas as palestras do Fórum de Produtores Culturais na UnB são gratuitas e abertas à comunidade, com classificação indicativa livre.
  
Serviço: Fórum de Produtores Culturais na UnB 
Data: Todas as quintas-feiras de 18h às 20h
Em novo local: UnB- Área 1 - Auditório do Instituto de Artes (IdA), Departamento de Artes Visuais em frente à agência do Banco do Brasil.
Classificação indicativa: Livre
Evento aberto à comunidade e gratuito

Estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, próximo ao Restaurante Universitário.
Veja como chegar aqui:  https://goo.gl/gi8qWc

Mais informações: 61- 8205 4843

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário