Fenasul traz as culturas Gaúcha e Italiana pra Goiânia

Mais uma vez os goianos terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza e tradição da cultura do sul do Brasil, durante a Feira Fenasul que será realizada, até o dia 15 de Maio – (sexta das 16 às 23 horas) e (sábados e domingos 12 às 23 horas) - no Goiânia Arena.

Com uma programação intensa, a Feira Fenasul privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho. Para este ano, o evento conta com o Food Park, onde vários food truck estarão estacionados para os visitantes.

Além das atrações culturais, todas as noites acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha, - a feira traz diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Quem visitar a feira terá a oportunidade de conhecer um pouco da culinária do Rio Grande do Sul através da Cuca, o famoso pão doce recheado. Além do prato típico mais representativo da culinária gaucha, o churrasco que estará presente na décima Fenasul, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Dança gaucha 

O grupo de danças tradicionais Tchê Sul fará apresentações de danças típicas gauchas diariamente na Feira Fenasul, que acontece até o dia 15 de maio, no Goiânia Arena. Coordenado pelos músicos Thiago Mendes, Anderson Souza e o Chuleador Carlos (com o corpo de dança), o grupo é reconhecido por promover às tradições de um povo culturalmente reconhecido e caracterizado por seus valores, tradição e história. Com uma programação intensa, a Feira Fenasul privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. 

São esperadas cerca de 50 mil pessoas para os dez dias de evento.

DÉCIMA EDIÇÃO FEIRA FENASUL
Até 15 de Maio acontece no Goiânia Arena
- Valor da entrada: R$ 6,00
- Número de Stands: 100
- Horário de Funcionamento:
Sexta feira de 16:00 às 23:00hs.
Sábados, Domingos de 12:00 às 23:00h
- Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.  
Outras informações: (31) 3292 2323

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário