Critérium Grande Prêmio da Holanda - dia 22 de maio - em Brasília

Maio é o mês das bicicletas. Para comemorar a data, a Capital Racing e a Embaixada da Holanda estão organizando uma competição no Parque da Cidade que tem tudo para ficar na história como uma das melhores provas de ciclismo já realizada de Brasília.

O evento acontece no dia 22 de maio e terá o formato de circuito. Os competidores darão voltas no sentido horário do anel externo do Parque da Cidade, o mesmo utilizado pelo Pelotão do Parque nas noites de terças e quintas e que, após o fechamento do Autódromo, se tornou uma das principais alternativas de treinamento para as assessorias de Brasília. É um percurso de aproximadamente 10 km, familiar aos ciclistas locais, propício a altas velocidades e a fugas, principalmente na Subida do Cemitério.

As largadas serão feitas separadamente por categoria, ao longo da tarde, seguindo os mesmos critérios de idade do Torneio Capital. A previsão é que a Elite Masculina largue em torno do meio dia. O número de voltas que cada categoria percorrerá é o seguinte:

  • Elite Masculina: 10 voltas.
  • Elite Feminina: 5 voltas.
  • Master "A" e Master "B": 8 voltas.
  • Master "C": 5 voltas.
  • Junior: 10 voltas.
  • Juvenil: 5 voltas.
  • Open: 5 voltas.

Segundo Alan Ricardo, da Capital Racing, a intenção é que o evento siga além da corrida. Para tanto, estão sendo programadas atividades paralelas. Food Trucks e atrações musicais estarão presentes para entreter não apenas os competidores, como também os familiares que comparecerão para prestar seu apoio e o público em geral, que terá oportunidade de assistir uma corrida de ciclismo, evento ainda raro em terras brasileiras.

As inscrições estão abertas no site http://sistime.com.br/eventos/inscricoes.

Veja o circuito em anexo ou no site:

Blog com informações sobre o Critérium:

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário