CORRIDA DO BEM - WINGS FOR LIFE EM BRASÍLIA

No dia 8 de maio, Brasília sedia, pela segunda vez, a Wings For Life World Run, uma prova sem distância definida cujo principal objetivo é levantar fundos para cientistas que trabalham na cura para lesões na medula espinhal. Por isso, 100% de toda verba levantada pelas inscrições e doações vão direto para as pesquisas. A Wings For Life World Run ocorrerá simultaneamente em 34 cidades ao redor do mundo. Em Brasília, os organizadores esperam alcançar o número de 6 mil inscritos em 2016, que é o limite máximo de participantes. A largada será às 8h no Museu da República. O percurso contempla pontos icônicos da cidade, como o Eixo Monumental, a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada e o Lago Paranoá.

No Wings For Life World Run não existe linha de chegada. Os participantes correm até serem alcançados pelo Catcher Car (carro seguidor). Quem for alcançado comemora no local da partida com todos que correram por esse nobre objetivo. O último a ser resgatado pelo carro seguidor é o vencedor do mundial!

Em 2015, a austríaca Kaltenboeck Astrid, que venceu a prova de 2014 em Verona, na Itália, foi a última a ser alcançada pelo Catcher Car na Wings for Life em Brasília, sem dar chance a competidoras brasileiras. Entre os homens, o campeão foi o catarinense Juan Slazar, que participou da corrida pela primeira vez.

Curiosidades da Wings for Life
No ano passado, mais de 101mil participantes juntaram-se à Wings for Life World Run nas mais de 30 localizações da prova, elevando-a ao quinto maior evento de corrida de todos os tempos. Estiveram representadas 155 nações, mais de 3/4 do número de estados membros das Nações Unidas - 193. A corrida contribuiu com 4.2 milhões de euros para pesquisa de lesões na espinal-medula. A Áustria foi o país com mais participantes: 6.465. Na edição de 2015 da Wings for Life World Run, os participantes correram em média 14,44 Km, o que equivale a 18.050 passos por pessoa.

A inscrição para a prova de Brasília custa R$110. Presencialmente, pode ser feita em espaço especialmente reservado para os atletas em frente ao Fran´s Café do Brasília Shopping, de 26 de abril a 7 de maio, com exceção do dia 4 de maio. Os brasilienses também poderão conhecer o Catcher Car, ou carro seguidor, que estará em exposição no centro de compras de 1º a 7 de maio. Também no Brasília Shopping, os organizadores da Wings for Life farão a entrega dos kits de corrida nos dias 6 e 7 de maio.


SERVIÇO:

Ponto físico de inscrição do Wings For Life World Run:
Local: Brasília Shopping – em frente ao Fran´s Café
Datas:
· Inscrições: Até 7 de maio, com exceção do dia 4 de maio
· Entrega dos kits: 6 e 7 de maio
Valor: 110 reais
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br e http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/brasilia/

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário