Ator brasiliense é um dos destaques do filme “O Outro Lado do Paraíso”

Iuri Saraiva nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Brasília, em 1998, que o ator deu os primeiros passos nos palcos. Ainda criança, estreou nas telonas com o filme "Uma vida em Segredo", dirigido por Suzana Amaral.

Durante a adolescência o ator seguiu fazendo teatro na Capital trabalhando em inúmeras peças, entre elas, "Dois de Paus", do diretor Artur Tadeu Curado, "Medéia - Gaia em Fúria", da atriz e diretora Luciana Matuchelli e "Legionários", da diretora Luana Proença.

Desde então Iuri não parou de atuar e já acumula alguns prêmios, dois deles pelo filme “A Noite por Testemunha”, do ator e diretor Bruno Torres, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2009 e no 9º Curta Cabo Frio de 2010.

O ator também recebeu prêmio pelo curta “A Menor Distância Entre Dois Pontos", de Elias Guerra e do ator e diretor Breno Nina, destaque em 2015 por sua atuação no filme O último Cine Drive-In.

Após atuar em alguns longas e mais de dez curtas-metragens o artista estreou como diretor em 2010 com a peça "A Despedida”, emplacando uma vaga no Festival Internacional de teatro, o Cena Contemporânea, de 2011.

Atualmente, além da première do filme "O outro lado do Paraíso" de André Ristum, que acontece nesta terça-feira (24), onde atua no papel de Ricardo, ele está dirigindo seu segundo espetáculo no Rio de Janeiro, com estreia marcada para Julho, um projeto inédito na cidade maravilhosa.

Sobre Ricardo personagem de Iuri Saraiva
Ricardo é um soldado dezenove anos que fará escolhas difíceis. É uma personagem que humaniza o movimento militar com suas contradições típicas da idade. No longa, Ricardo, personagem de Iuri, formará par romântico com a personagem de Camila Márdila.

 “Quando o filme foi rodado, em 2013, lembro que estava vibrando bastante com o papel e com toda aquela situação, por fazer um filme sobre Brasília em 64. Vendo o filme estrear nesse momento histórico sinto alegria, orgulho e esperança. Esperança de que o filme seja um despertador para a opinião pública. A classe média precisa ver esse filme”, conta Iuri Saraiva.

Veja o trailer oficial do filme clicando no link

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário