A ENGRENAGEM NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O grupo A Engrenagem explora a música instrumental em busca de novas sensações sonoras, com o intuito de despertar a criatividade e consciência em relação às mais diversas questões humanas.

Baseado em uma formação clássica do jazz instrumental, o grupo retrata de maneira autêntica histórias cotidianas e se aprofunda num ideal mundano imaginário. Além de mergulhar em tradições brasileiras, utiliza elementos de linguagens universais da arte para atingir a estética única de suas composições e arranjos.

A identidade do quarteto é intrínseca à linguagem musical que se aflora em Brasília, oriunda da interseção do natural e do artificial de suas paisagens e suas sensações monumentais.

Em 2014 A Engrenagem estreou no palco do Clube do Choro de Brasília como parte da programação no “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade” realizado pelo IPHAN. Agora o grupo retorna ao Clube para o lançamento de seu primeiro EP.

O trabalho intitulado “Imaginante” conta com três composições autorais que dizem respeito à imaginação, ao surreal e ao utópico.

O intuito neste registro foi propor o pensamento acerca da relação entre o individual e o coletivo, instigando o ouvinte a situar-se dentro de um sistema de Engrenagem maior.

Às vésperas da viagem para a Europa marcada pela série de shows e registro do primeiro álbum do grupo, A Engrenagem sobe ao consagrado palco do Clube do Choro pela terceira vez. Desta vez, o grupo trará ao palco, uma mostra em primeira mão das composições e arranjos que entrarão no álbum que será gravado em Örebro, na Suécia.

O grupo é formado pelos músicos Filipe Togawa (piano/teclado), Felipe Viegas (teclados), Pedro Miranda (contrabaixo acústico/elétrico) e Renato Galvão (bateria).

A apresentação acontece dia 14 de Maio de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Célio Maciel

0 comments:

Postar um comentário