“7 Conto”, com Luiz Miranda em curta temporada no Teatro dos Bancários

Em 2006, Luís Miranda estreou nos palcos a comédia “7Conto”, são 7 personagens distintos, que exploram a pluralidade cênica e artística do ator consagrado em diversas vertentes do humor. Depois de ter somado mais de 1 milhão de espectadores, com sucesso unanime de crítica e público,  Luís retoma a turnê por diversas cidades do Brasil, para uma temporada especial em comemoração aos 10 anos da produção. 

O espetáculo vai além da comédia, é também um convite a um novo olhar sobre questões sociais e políticas do cenário nacional, com uma abordagem cômica e crítica. “Essa será uma temporada muito especial, o momento do país é muito significativo, Brasília está no centro do holofote, estar aqui nesse momento é muito significativo. Ter uma comédia de 10 anos que continua atual, pessoalmente, é a afirmação da minha assinatura como dramaturgo, comediante e ator”, revela Luís Miranda.

O produtor do Cerrado Riso Festival, Marcelo Calafiori destaca a programação de humor no final de semana especial de dia das mães. “A comédia do Luís Miranda, é o nosso presente cultural para o público de Brasília, uma ótima opção para levar as mães e esposas ao teatro, nessa data tão especial”, comenta. 

Com direção da atriz Ingrid Guimarães, essa nova temporada traz como novidade a supervisão de direção de Elísio Lopes Jr (do programa Esquenta!  da Tv Globo e do Espelho) e produção de Paula Hazin. Os dois estão produzindo roteiros para televisão e também para o cinema, com os personagens da peça. Os 7 personagens, são uma análise de figuras tipicamente brasileiras, encenadas no palco, Luís está no ar ainda com o produtor musical Lima no seriado Mr.Brau da Rede Globo.

Queixada: Bebum, misto de guardador de carros e filósofo do cotidiano, flanelinha simpático, como raramente se encontra nas ruas das grandes metrópoles, arranca gargalhadas ao contar as aventuras e desventuras de suas relações com os clientes, em meio a goles da sua inseparável garrafinha de cerveja.
 

Caroline:  Uma atriz mirim que não se conforma com os papéis que lhe são reservados no teatro e televisão. Com a doçura peculiar das crianças carentes de atenção, expressa na voz fina carregada de simbolismo e no humor nada inocente, a personagem ironiza a postura da literatura infantil, que põe em campos radicalmente opostos Branca de Neve e O Negrinho do Pastoreio.

Dona Editi: Líder comunitária e apresentadora do programa Editi, Corte e Economize, é uma homenagem bem humorada às mulheres mais humildes, que trabalham no cotidiano, às voltas com a falta de dinheiro e usando a criatividade para tocar a vida. A inspiração para esse personagem é a mãe de Luís.

Detona: Apresentadora do programa da Tv Magnata, uma clara alusão aos apresentadores sensacionalistas da televisão brasileira. Com humor malicioso e discurso indignado contra os pobres, com elevado nonsense, revela sua verdadeira identidade n cena final, que sintetiza todo o espetáculo.

MC Dollar: Paródia dos ricaços rappers americanos, mais preocupados com as roupas e acessórios de grife do que com os problemas de seus vizinhos suburbanos.
 

Sheila: Socialite das mais chiques e afetadas, megalômana e deslumbrada, ela é um dos tipos mais populares e caricatos construídos por Luís Miranda. Deusa do luxo e sofisticação, absurdamente vestida com um sobretudo fabricado com “o pelo-rei de ovelhas albinas criadas no sul-nordeste da Croácia”. A mesma que, na companhia de príncipes e condes tão ricos e fúteis quanto ela, sorve goles e goles do “prosecco tão seco, mas tão seco, que é feito com uvas passas...”.
 

Dona Arminda: Octogenária que faz chorar com a percepção do quanto somos cruéis com os idosos neste país e faz chorar de rir com seu palavreado desbocado de indignação contra as maravilhas da informática que, contudo, excluem e fazem penar os mais velhos.


Serviço: “7Conto” , com Luiz Miranda em curta temporada no Teatro dos Bancários
Local: Teatro dos Bancários 314\315 Sul
Dias: 07 e 08 de maio
Horário: Sábado (07) ás 21h e domingo (08) ás 20h
Ingresso: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia entrada)*: Estudantes, idosos e professores devidamente documentados
Bilheteria do teatro: Funcionamento, de segunda á domingo, das 13h às 20h.
Informações: (61) 8459-2312

Ingressos antecipados nos pontos de Venda:
Alameda Shopping - CSB 2 S/N, PM26A  - Taguatinga Sul
Brasília Shopping - SCN Quadra 05 Bl A - Asa Norte
Shopping Pátio Brasil - SCS QD 07 Bl A 3º Piso - Asa Sul
Shopping Liberty Mall - W1 Norte S\N Piso Térreo - Asa Norte

Horário de atendimento: Segunda á sábado das 10h ás 22h, domingo das 14h ás 20h.
Formas de pagamento: Cartões Amex, Aura, Dinners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Classificação: 14 anos * (crianças e adolescentes acompanhados pelos pais e responsáveis e portando documento de identificação)
Bilheteria: (61)8459-2312
Produção local: Calafiori Produções
Apoio: Club Cult
Assessoria de Imprensa em Brasília: La Press Comunicação - Vanessa Castro - Jornalista (61) 9211-9451



Participe da Promoção:


==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário