SUPERLIGA MASCULINA 16/17: CBV divulga ranking para a próxima temporada

A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou o ranking dos atletas para a Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O sistema foi implantado pela CBV na temporada 92/93, com a meta de equilibrar as equipes participantes, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos.
 

Entre os jogadores de pontuação máxima - sete pontos - estão Bruninho, Leandro Vissoto, Lucão, Lucarelli, Wallace Souza, Leal e Isac, que aparece como um dos principais destaques desta lista, subindo um ponto para a próxima temporada. Os levantadores Raphael e William Arjona também contam com o status de pontuação máxima, no entanto, com a bonificação por idade (ambos têm 36 anos), eles somam apenas cinco ao total das respectivas equipes.
 

O sistema de pontos contempla a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e desempenho na última temporada. Os números variam de um a sete pontos e são definidos através de votação dos clubes. Com o atual ranking, cada equipe tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 40 pontos.
 
Diretrizes do ranking:
http://superliga.cbv.com.br/arquivo/TEXTO_OFICIAL_RANKING_SL_MAS_2016-2017.pdf

 
Confira a pontuação para a temporada 16/17:
http://superliga.cbv.com.br/a-superliga/o-campeonato/ranking-dos-atletas

==> Foto: Divulgação

2 comentários:

José do Patrocínio Nogueira Jr disse...

Só assim mesmo para quebrar a hegemonia do Cruzeiro

Dalton Jendiroba disse...

Esse critério é uma coisa que ainda não consigo entender ...

Obrigado, José do Patrocínio, por mais um comentário!

Forte Abraço.

Postar um comentário