Seleção de Ginástica Artística Masculina encerra participação em Copa do Mundo

A Seleção de Ginástica Artística Masculina fechou com saldo positivo a Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, realizada na Lausitz Arena. No total, os brasileiros participaram de sete finais e conquistaram duas medalhas - um ouro no solo com Diego Hypolito e uma prata nas argolas com Henrique Flores, ambas no sábado (2). A competição foi encerrada neste domingo (3), com atletas do País em duas decisões.

Na final do salto, Diego Hypolito ficou na quinta colocação, com 14,583 pontos, e Ângelo Assumpção em oitavo, com 6,950. O campeão foi o ucraniano Oleg Verniaiev, com 15,233. Nas paralelas, Ângelo foi o oitavo, com 12,633. O ouro ficou com o alemão Marcel Nguyen, com 15,666.

Além de Ângelo e Diego, a equipe brasileira contou com Fellipe Arakawa e Henrique Flores. Com todos os brasileiros conquistando vagas em finais dessa competição de alto nível, um dos técnicos da equipe e chefe de delegação, Hilton Dichelli Júnior, fez uma avaliação positiva do desempenho do grupo.

"A nossa expectativa era de crescimento e da etapa de Doha para cá evoluímos nos treinamentos. Essa Copa do Mundo foi um grande desafio para os meninos, porque contou com mais ginastas, alguns deles bastante fortes. Os nossos atletas mais novos sentiram um pouco da pressão, mas esse aprendizado é importante. Os critérios para as notas foram rigorosos e, mesmo assim, eles conseguiram estar nas finais. A preparação do Brasil está cada vez melhor e vamos conquistar resultados ainda mais positivos, basta seguir trabalhando forte e acreditar", explicou o treinador.

Um dos medalhistas da etapa da Alemanha, Henrique Flores foi prata nas argolas e ficou satisfeito com o resultado. "Eu consegui corrigir alguns erros que tive na classificatória. Ainda temos alguns detalhes para melhorar para as próximas, mas fiquei contente pela medalha. Foi bom poder participar dessa competição", afirmou.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário