“O Sítio do Pica Pau Amarelo, o Musical” no Teatro da Unip

O espetáculo baseado na obra de Monteiro Lobato transforma-se num musical com os personagens originais, vivenciando histórias mágicas, assim como as contadas nos livros. Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Cuca e Saci, entre outros, em aventuras emocionantes, estimulando a imaginação das crianças, através de uma narrativa criativa e lúdica com belos cenários e efeitos especiais.
     

A peça conta a aventura de Pedrinho que esconde um tesouro do sítio em um lugar que só ele conhecia. Quando ele conta seu segredo para a Emília, Narizinho e Visconde, a malvada Cuca escuta tudo e resolve rapta-lo pedindo o misterioso tesouro como resgate. Ao fazerem a troca, Cuca descobre que o tesouro estava longe de ser algo valioso como moedas de ouro ou diamantes.  Na realidade, o tesouro do Sítio são as obras literárias de Monteiro Lobato, umas das maiores riquezas culturais do Brasil.

A obra de Monteiro Lobato atravessa gerações, é uma das mais amadas da literatura infanto-juvenil brasileira. O primeiro livro da série foi publicado em dezembro de 1920. A partir daí, o autor continuou escrevendo livros infantis de sucesso, despertando uma visão das crianças como leitores inteligentes e reflexivos a respeito de si mesmo, do mundo e  sobretudo nas relações interpessoais. 

Marcelo Calafiori, idealizador do Cerrado Riso Festival explica que as produções infanto juvenis estão na programação de 2016. “Estamos investindo também nessa temporada, no entretenimento voltado para crianças e adolescentes. O Sítio do Pica Pau Amarelo, é um clássico retratado em seriados, filmes, quadrinhos. Com uma linguagem autêntica, viva e colorida, Monteiro Lobato é eterno”, conta.

Vídeo de divulgação: www.youtube.com/watch?v=PS7sog48Mnk

Serviço: “O Sítio do Pica Pau Amarelo, O Musical”
Data: 16 (sábado) e 17 (domingo) de abril
Horário do espetáculo: 15h
Local: Teatro Ullysses Guimarães  na Unip
SGAS Quadra 913 Conjunto B - Asa Sul
Duração do espetáculo: 60 minutos
Ingresso: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)

Ingressos antecipados  nos pontos de Venda:
Alameda Shopping –  CSB 2 S/N, PM26A  - Taguatinga Sul
Brasília Shopping  - SCN Quadra 05 Bl A – Asa Norte
Shopping Pátio Brasil – SCS QD 07 Bl A 3º Piso - Asa Sul
Shopping Liberty Mall –  W1 Norte S\N Piso Térreo – Asa Norte
Horário de atendimento: Segunda á sábado das 10h ás 22h
Domingo das 14h ás 20h
Formas de pagamento: Cartões Amex, Aura, Dinners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Classificação: Livre *(crianças e adolescentes acompanhados pelos pais e responsáveis e portando documento de identificação)
Bilheteria: (61)8459-2312
Produção local: Calafiori Produções
Apoio: Club Cult
Assessoria de Imprensa em Brasília: La Press Comunicação - Vanessa Castro  - Jornalista (61) 9211-9451

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário