NBB - Bauru e Brasília vencem e se aproximam da semifinal

Na noite desta sexta-feira (22/04), Paschoalotto/Bauru e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília deram importantes passos rumo às semifinais do NBB CAIXA 2015/2016. As duas equipes venceram seus compromissos e agora estão a um resultado positivo de garantir um lugar entre os quatro melhores do maior campeonato de basquete do país.

Na primeira partida da rodada dupla, o Bauru contou com grande atuação da dupla Hettsheimeir e Paulinho Boracini para vencer o EC Pinheiros, em casa, com tranquilidade, pelo placar de 109 a 83. Agora, a equipe lidera a série por 2 a 1 e terá a chance de confirmar a classificação neste domingo, novamente ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão.

Um dos comandantes da vitória bauruense, Hettsheimeir foi o cestinha do jogo e registrou seu recorde pessoal no NBB CAIXA, ao marcar 29 pontos. Já Paulinho marcou 27 pontos e, juntos, os dois jogadores somaram 56 pontos, quantidade que representou 51,3% da pontuação total da equipe.


Paulinho ainda contribuiu com 14 assistências, sua melhor marca no fundamento na história do NBB CAIXA, registrou seu primeiro duplo-duplo com a camisa bauruense e fechou o jogo com expressivos 39 pontos de eficiência - segunda maior marca da temporada.

Na outra partida da noite, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu o Paulistano/Corpore, mesmo atuando na capital paulista, por 100 a 88, e abriu 2 a 1 no confronto válido pelas quartas. Assim como o Bauru, o time candando também terá a chance de garantir passagem às semifinais em casa, na próxima segunda-feira, no Ginásio da Asceb.


Para sair vencedor na capital paulista, Brasília apresentou grande aproveitamento nos arremessos, com 55% nos tiros de três pontos, 63,2% nas bolas de dois e 79,2% nos lances livres. O cestinha da equipe foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília, com 24 pontos. Depois de um primeiro tempo discreto, o jogador marcou 19 pontos na segunda metade da partida e foi fundamental para o triunfo dos visitantes.

Caso avancem às semifinais, Brasília e Bauru se enfrentarão na briga por um lugar na grande decisão do NBB CAIXA 2015/2016. Do outro lado, o vencedor da série entre Flamengo e Rio Claro duelará com quem passar do confronto entre Solar Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor.

Flamengo luta pela classificação e Rio Claro pela sobrevivência

A série de quartas de final do NBB CAIXA entre Flamengo e Rio Claro Basquete terá um capítulo que pode ser decisivo neste sábado. Às 14h10 (de Brasília), ao vivo na RedeTV!, o clube da Gávea terá a chance de fechar o confronto ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Com duas vitórias nas duas primeiras partidas da série, o time carioca garantirá sua passagem à próxima fase do maior campeonato de basquete do país caso vença o duelo deste sábado. Caso consiga a classificação, o Flamengo manterá a escrita de ser o único time a figurar nas semifinais de todas as edições do NBB CAIXA.

"Acho que o Rio Claro vem mais forte ainda. Eles sabem que se perderem estão fora do campeonato. Mas vamos tentar fazer nossa parte do lado da nossa torcida e sair com mais uma vitória e a classificação. Será importante para termos um tempo maior de descanso e consertar alguns erros até definir o adversário da semifinal", disse Olivinha, cestinha do Flamengo no Jogo 2, com 20 pontos.

Do outro lado, Rio Claro luta para sobreviver na série. Em sua estreia nos playoffs do NBB CAIXA, o time do interior paulista passou pelo Franca nas oitavas de final e agora tenta se manter vivo na disputa frente aos atuais tricampeões nacionais.

"Estamos muitas vezes equilibrando o placar, mas não temos o controle do jogo. Creio que com o controle do jogo eles não teriam um bom aproveitamento tão bom. Precisamos estar concentrados o tempo todo", completou Tatu, principal cestinha da série até o momento, com média de 20,5 pontos por jogo.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016

- Flamengo (1º) 2 x 0 Rio Claro Basquete (8º)
Jogo 1 - Rio Claro 79 x 88 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 93 x 73 Rio Claro
Jogo 3 - 23/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro - ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* - 26/04 (terça), às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro

- Paschoalotto/Bauru (2º) 2 x 0 EC Pinheiros (7º)
Jogo 1 - Pinheiros 85 x 95 Bauru
Jogo 2 - Bauru 109 x 83 Pinheiros
Jogo 3 - 24/04 (domingo), às 12h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 27/04 (quarta), às 19 horas, Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

- Paulistano/Corpore (3º) 1 x 2 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 - Brasília 88 x 83 Paulistano
Jogo 2 - Paulistano 99 x 78 Brasília
Jogo 3 - Paulistano 88 x 100 Brasília
Jogo 4 - 25/04 (segunda), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

- Solar Cearense (4º) 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 - Mogi 67 x 64 Basquete Cearense
Jogo 2 - Basquete Cearense 76 x 55 Mogi
Jogo 3 - Basquete Cearense 63 x 64 Mogi
Jogo 4 - 24/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* - data e horário a definir, no Centro de Eventos, em Fortaleza

*Se necessário

==> Foto: João Neto / LNB

0 comentários:

Postar um comentário