MELINA PRISTA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Nascida em uma família de músicos, Melina é compositora, cantora e flautista. Iniciou seus estudos de piano aos 7 anos de idade. Aos 13 anos descobriu a flauta transversal e acabou profissionalizando-se nesse instrumento.

É Bacharel em música pela Uni-Rio e Pós Graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música RJ. Morou de 1982 a 2000 no Rio de Janeiro, onde fez gravações na Rede Globo e EBC (TVE), e também participou de álbuns de Martinho da Vila, Helio Delmiro, Roberto Ribeiro, João Donato e outros.

Durante esse período, trabalhou em estúdios de gravação e realizou espetáculos como produtora e como musicista.

Em 2000, teve a oportunidade de conhecer o pianista e arranjador Clare Fischer de quem já era admiradora há muitos anos. Clare, grande pianista e arranjador, fez arranjos para Prince, Natalie Cole, Michael Jackson e outros. Foi também um grande divulgador da música brasileira na Europa e EUA. Hospedado com a esposa em sua residência em Copacabana, Clare mostrou profundo encanto pelas suas composições, chegando a fazer uma linda “re-harmonização” em uma de suas músicas. Voltando aos Estados Unidos, compôs uma música intitulada “Melina do Rio” que gravou com Helio Delmiro no CD Symbiosis. 3

Nesse mesmo ano Melina voltou a residir em Brasília e em 2002 gravou o seu primeiro CD. Desde então vem realizando apresentações e shows como flautista e cantora/intérprete de suas composições.

Recebeu apoio da Secretaria de Cultura do DF através do FAC (Fundo da Arte e Cultura) em 2005, 2007 e 2010, para a realização da gravação de três de seus CDs.

Em 2009 a cantora Lica Cecato, que mantém uma carreira internacional, gravou a sua música “Esquinas do Tempo”, com arranjo de Paulo Calasans e participação especial do guitarrista Romero Lubambo.

Em 2015 lançou o CD "Cântaro Cântaro Cântaro" no Teatro Sesc Silvio Barbato de Brasília. Com o teatro cheio, o público recebeu com entusiasmo este novo trabalho.

Das 12 faixas do disco, 10 são cantadas e duas instrumentais, todas autorais.

O álbum teve a participação de músicos como; Marcos Santos (trompete) , Di Steffano (Bateria), Jeferson Alves (teclado), Isaac Morry (Baixo), André Delmiro (Violão e Guitarra), Sergio Farias (Violão) e David Reis (teclado), entre outros instrumentistas.

Na masterização e revisão de mixagem, o CD contou com a participação de Rodrigo de Castro Lopes, engenheiro de som finalista do Grammy de 2015 na categoria de melhor engenheiro de áudio da América Latina.

O CD encontra-se a venda em todas as plataformas digitais iTunes, Amazon, Degree, Tratore, e brevemente em algumas redes de lojas.

A apresentação acontece dia 26 de Abril de 2016 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Inez llo Cunha

0 comments:

Postar um comentário