Festa de Rua – Circênicos 10 Anos

No domingo, dia 10 de abril, a Torre de TV vai se transforma em um lindo picadeiro. A Festa de Rua começa com a apresentação do espetáculo “Circênicos Varietê”, uma peça de variedades realizada no “maior pequeno circo do mundo”. No palco, um circo mambembe montado em cima de uma camionete antiga, artistas desafiam as leis da física através de números inimagináveis, inacreditáveis e “internacionáveis” com acrobacia, malabarismo, equilibrismo, palhaçaria e mágica.

A atração que se apresenta logo após é a banda Muntchako, com seus ritmos universais mesclados a batidas eletrônicas, guitarradas e sintetizadores e o bom humor. E para animar o começo da noite, entra em cena o projeto de música itinerante Urukombi, no comando dos DJs Nagô e Elefunk, quem assumem a pista de dança e prometem fazer todo mundo balançar o esqueleto e celebrar junto os 10 anos de Circênicos.

A Cia. Circênicos foi criada em 2006, em Brasília, por Gabriel Marques e Dan Marques, e ao longo desses anos já trabalhou com mais de 30 artistas nacionais e internacionais no elenco de seus espetáculos. Hoje a Cia. tem como núcleo principal Gabriel Marques, Dan Marques, Filipe Duque e Arthur Marques. Com o objetivo de levar aos mais variados públicos seus curiosos espetáculos, a Cia. Circênicos desenvolveu estruturas, cenografias e roteiros que podem ser apresentados em espaços convencionais e não convencionais, como teatros, lonas de circo, praças, escolas, hospitais e no meio de um aglomerado de pessoas. Tem em seu repertório quatro espetáculos: UTOPIA; Circênicos Varietê; Funnykito Show; e Mr. Bugiganga. E diversos números, esquetes cênico-circenses, como: Mago Malabin; Button Show; Pescador de Ilusões; Mundo ao Contrário entre outros. Os espetáculos a companhia reúne técnicas do circo, teatro, mímica, ilusionismo, mágica e clown. Ao longo dos 10 anos a Cia. Circênicos alcançou destaque no cenário do circo mundial. A companhia já circulou por mais de 50 países, por 5 continentes e ganhou 6 prêmios internacionais.

Programação:
Festa de Rua
10 de abril
Local: Embaixo da Torre de TV, próximo ao elevador.
17h: Espetáculo Circênicos Varietê - *edição especial
18h: Show - Muntchako
19h: Urukombi - Dj Elefunk e Dj Nagô, com participação especial das VJs Mari Mira e Nibêra
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre

Realização:
Cia Circênicos / Casa da Árvore - Espaço Cultural

Apoio:
SuperQuadra Filmes / URUKOMBI / MunTchako / Criolina

Contatos:

==> Foto: Olivier Boels

0 comments:

Postar um comentário