Feiríssima em edição especial: música, economia criativa para o Dia das Mães e gastronomia

União entre arte, moda, artesanato, fotografia, decoração, design e gastronomia. Fugir dos tumultos dos shoppings centers e ter uma alternativa para às compras do dia das mães. Considerada um dos eventos mais importantes no segmento da economia criativa e de novos produtos do mercado de arte e cultura de Goiás, a Feiríssima, chega à sua sétima edição no dia 30 de abril, na Vila Cultural Cora Coralina durante toda a tarde.
São ao todo mais de 40 expositores que trabalham com produtos autorais e que reiteram novas formas de consumo consciente. A proposta é aproveitar o ritmo do dia das mães para já procurar aquele presente ou ainda fazer as compras com estilo e identidade.
Ao longo de todo o dia, a Vila Cultural torna-se um verdadeiro ponto de encontro artístico que alia economia e cultura. Embalada pelo evento musical ENGROOVE, realizado pelo Projeto Discompasso, a feira contará com os djs Pri Loyola e Angelo Martorell.
Recorde no número de expositores, a Feiríssima já é conhecida por sua diversidade e qualidade dos produtos exibidos. De acordo com o coordenador Flávio del Lima, o objeto é que o projeto seja uma alternativa ao caos dos shoppings em vésperas de datas comemorativas, como no dia das mães. “Nosso objetivo é sempre valorizar e apoiar a economia criativa local e sendo um espaço para pequenos produtores que, como nós, que amam o que fazem”, reitera.
Projeto que deu certo
A primeira edição da Feiríssima aconteceu em 2014 com a necessidade de abrir um espaço em Goiânia para expor produtos diferenciados, autorais e que tenham valor simbólico para diferentes públicos. De acordo com Lima, que também é fundador da marca de design Ilustríssima, a feira representa o crescimento e valorização da economia criativa local.
"Quando criamos o projeto sentíamos que faltava um lugar ideal para os produtores goianos, que tivesse uma pegada mais de arte e design. Hoje estamos indo a caminho da terceira edição, que será voltada para o Dia das Mães. Nosso objetivo é sermos uma opção alternativa ao caos dos shoppings em vésperas de datas comemorativas", reitera o coordenador. Para ele, o mercado de economia criativa em Goiás ainda deve crescer muito nos próximos anos. "Existe uma resposta do público, que só tem aumentado a cada edição."


SERVIÇO

FEIRÍSSIMA ESPECIAL DIA DAS MÃES
Data: 30 de abril
Horário: a partir das 14h
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário