CineCult estreia temporada com produções que celebram clássicos da literatura

Brasília, abril de 2016 – Os cinéfilos da cidade sabem: quinta-feira é dia de Cine Cult Brasília Shopping. A temporada 2016 do projeto traz em sua primeira coletânea quatro obras que entrelaçam duas artes: a literatura e o cinema. Os filmes são sempre exibidos gratuitamente, às 19h30.

Na quinta-feira, 7 de abril, o CineCult projeta o clássico Sonhos de uma noite de verão (1999). A coprodução de EUA e Itália, dirigida por Michael Hoffman, adaptou para o cinema o clássico de William Shakespeare com um elenco estelar. Michelle Pfeiffer, Sophie Marceau e Bill Irwin em atuações, figurinos, cenários e fotografia impecáveis.

Sinopse: No início do século XX em Monte Atena, Itália, o duque Theseus (David Strathairn) está prestes a se casar com Hipólita (Sophie Marceau) e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeus (Bernard Hill) quer invocar uma lei para obrigar Hermia (Anna Friel), filha de Theseus, a se casar com Demetrius (Christian Bale). Caso não concorde, ela se tornará uma freira, mas ela ama realmente Lysander (Dominic West) e está disposta a passar toda a sua vida em um convento a entregar sua virgindade para um homem que não ama. Ironicamente, Helena (Calista Flockhart) se desespera, pois ama Demetrius mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon (Rupert Everett), o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck (Stanley Tucci), um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titania (Michelle Pfeiffer), a rainha das fadas e a faz se apaixonar por Nick Bottom (Kevin Kline), um ator com cara de burro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ABRIL:

07/04, ÁS 19H30 – Filme: Sonhos de uma noite de verão. 1999. EUA.Itália. Dirigido por Michael Hoffman, com Bill Irwin, Michelle Pfeiffer, Sophie Marceau. Baseado em clássico de William Shakespeare.

14/04, ÁS 19H30 – Filme: Ensaio sobre a cegueira2008. Brasil. Canadá. Direção de Fernando Meirelles. Com Alice Braga e Julianne Moore. 1h58.

21/04, ÁS 19H30 – Filme: O Mercador de Veneza2004. EUA. Direção de Michael Radford. Com Al Pacino e Jeremy Irons. 2h18min. Baseado na obra de William Shakespeare. Temática atemporal e universal. Após o filme, haverá debate com o Dr. João Paulo Todde, advogado e estudioso dos clássicos.

28/04, ÁS 19H30 – Filme: Gregorio de Matos2002. Brasil. Direção de Ana Carolina. Com Marília Gabriela, Ruth Escobar, Eliza Lucinda. 1h10min.

Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação Indicativa: verificar cada filme
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

0 comments:

Postar um comentário