Brasil enfrentará África do Sul e Iraque no Mané Garrincha

A seleção masculina de futebol do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 contra a África do Sul, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em 4 de agosto, às 16 horas. A equipe comandada pelo técnico Dunga, que busca o ouro inédito, ainda fará outra partida na capital federal, três dias depois, contra o Iraque, às 22 horas, pela segunda rodada. A Dinamarca completa o Grupo A. O sorteio das chaves ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Brasília receberá dez partidas de futebol da Olimpíada, sete do torneio masculino e três do feminino. A cidade abre a competição entre os homens com o jogo entre Iraque e Dinamarca, às 13 horas de 4 de agosto. No dia 7, além do duelo entre brasileiros e iraquianos, enfrentam-se no Mané Garrincha, às 19 horas, dinamarqueses e sul-africanos.

Em 10 de agosto, haverá mais duas disputas do masculino. Às 13 horas, jogam Argentina e Honduras, pelo Grupo D. Na sequência, às 16 horas, pelo C, entram em campo Coreia do Sul e México. Brasília encerra a participação nos Jogos Olímpicos em 13 de agosto, com o confronto válido pelas quartas de final, entre o primeiro colocado do Grupo D e o segundo do C.

Torneio feminino 
Na competição entre mulheres, o Mané Garrincha sediará três partidas — duas pela fase de grupos e uma pelas quartas de final. Em 9 de agosto, Alemanha e Canadá jogam às 16 horas; no mesmo dia, às 22 horas, China e Suécia. Em 12 agosto, já pela fase eliminatória, será a partida entre o primeiro colocado do Grupo G contra o terceiro do E ou do F.

"Vai ser um momento muito bacana para a cidade ser sede de uma modalidade em um evento dessa magnitude, que reúne mais de 10 mil atletas. E o futebol tem um público cativo, fiel, então a expectativa é grande", disse a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, que esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio dos grupos do futebol.

O futebol é o único esporte disputado também em cidades fora da sede olímpica. Além de Brasília e da capital carioca, as partidas ocorrerão em São Paulo, em Salvador, em Belo Horizonte e em Manaus.

Veja os grupos sorteados:

Torneio masculino
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Brasil
Suécia
Fiji
Honduras
África do Sul
Colômbia
Coreia do Sul
Argélia
Iraque
Nigéria
México
Portugal
Dinamarca
Japão
Alemanha
Argentina

Torneio feminino
Grupo E
Grupo F
Grupo G

Brasil
Canadá
Estados Unidos

China
Austrália
Nova Zelândia

Suécia
Zimbábue
França

África do Sul
Alemanha
Colômbia


Agência Brasília

==> Foto: Agência Brasília

0 comments:

Postar um comentário