Análise de assuntos relacionados à Geologia estrutural, à Geomorfologia e à Estratigrafia

Em 13 de novembro de 1989 foi sancionada, por iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a lei Nº 7.876 que institui 15 de abril como o Dia Nacional da Conservação do Solo. A data homenageia o nascimento daquele que é considerado o pai da conservação do solo nos Estados Unidos, Hugh Hammond Bennett, e busca conscientizar as pessoas sobre a importância e a necessidade da boa utilização deste recurso natural.

Para conhecê-lo melhor, a Editora Unesp resgata alguns títulos de seu catálogo que abordam questões específicas sobre o tema.


Organizador: Peter Christian Hackspacher | Páginas: 148 | Download gratuito

Nesta obra, organizada por Peter Christian Hackspacher, estão reunidos especialistas para analisar, de modo geral e sucinto, alguns importantes assuntos relacionados à Geologia estrutural, à Geomorfologia e à Estratigrafia: os conceitos de calor e de transporte na crosta terrestre; a aplicação de mode­los numéricos termais na Geomorfologia; a evolução do relevo a partir da relação entre tectônica e sedimentação; os fatores exógenos de elaboração do relevo; a evolução do relevo a partir de escarpas e as antigas superfícies geomórficas; os métodos termocronológicos. Um livro original, que trata o tema de modo o mais próximo possível da realidade nacional e demonstra como a evolução do relevo implica diretamente uma diversidade de consequências quanto à forma e ao uso da terra. Uma importante contribuição para o meio acadêmico e científico sobre a dinâmica do relevo.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário