PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ABRIL DO CCBB

Exposição

Mondrian e o Movimento de Stijl

Panorama que apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artista do movimento da vanguarda moderna holandesa, conhecidos como De Stijl (O Estilo), iniciado como revista em 1917 e que teve como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian da figuração a abstração.

Curadoria: Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen. Apoio: Banco Votorantim.

Serviço
Galerias I, II, Vão Central, Pavilhão de Vidro
21 de abril a 04 julho / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Tales Rocha - tales@talesrocha.com.br - (11) 3253-3227 / (11) 988701089 - São Paulo – Skype: tales-rocha



ComCiência – Patrícia Piccinini

O CCBB Brasília apresenta a exposição ComCiência – Patrícia Piccinini, sucesso absoluto de público no CCBB de São Paulo. Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas. ComCiência, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.
Curadoria: Marcello Dantas.

Serviço
Galerias I, II, Vão Central , Pavilhão de Vidro
21 de janeiro a 04 de abril / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Canivello Comunicação & Management (21) 2274.0131 / 2239.0835 - contato@canivello.com.br (nacional) // Tátika Comunicação - Kátia Turra – (61) 3349-3100/ 3274-2190 (regional)
tatikacomunica@gmail.com
Patrocínio: Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE.



Casulo Interativo

Nesta nova fase, o Casulo aumenta a experiência interativa com a instalação de equipamentos eletrônicos, de som e luz, que simulam um ambiente virtual. A transparência das esculturas revela essa transformação, como se as estruturas metálicas ganhassem vida, respondendo à interatividade do visitante. Enquanto essa metamorfose se processa, adultos e crianças se unem numa experiência estética e emocional.  

Serviço
Jardins do CCBB
Exposição permanente / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Patrocínio: Banco do Brasil




Teatro

Seleção Brasil em Cena  - 7ª Edição - Um Caminho pra Sara

Texto vencedor, em Brasília, na sétima edição do projeto Seleção Brasil em Cena premiado com montagem patrocinada pelo Banco do Brasil, o espetáculo, contado a partir de manipulação de objetos, propõe um caminho para a menina Sara que passa por uma aventura de descobertas e transgressões. Ela precisa vencer seus medos e angústias, para seguir seu caminho e descobrir a sua alma de artista.

Texto: Thales Paradela. Direção: Fernando Guimarães. Elenco: Adair Oliveira, Alice Cacau, Carlos Neves, Edmar Oliveira, Eduardo Jayme, Emanuel Lavor, JShino, Márcio Franco, Marcos Franco, Marjori Moreira, Maria Eleide Moreira, Rafael Bicalho e Yasmin Boreli.

Serviço:
Teatro II
05 de março a 24 de abril / Sexta a Domingo
Horário: 16h - sexta / 15h e 17h - sábado e domingo
Sessão extra: 21/04 – quinta-feira às 15h e às 17h
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
Assessoria de Imprensa: Agenda KB Comunicação - Luiz Alberto Osório -  luiz.alberto@agendakb.com.br - (61) 3344-0143 / (61) 8116-4833



Jacques e seu Amo

Dois homens, amo e criado, vão rememorando aventuras e desventuras amorosas numa viagem a pé que se passa no século 18. Primeira peça teatral de Milan Kundera, autor do reconhecido livro "A Insustentável Leveza do Ser”, inédita no Brasil, o texto narra três tragicomédias que evidenciam o comportamento hipócrita entre as classes sociais. Direção de Roberto Lage, com Hugo Possolo, Edgar Bustamante, Renata Zhaneta e outros.

Serviço:
Teatro I
07 de abril a 1º de maio / Quinta a Domingo
Horário: 20h
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
Assessoria de Imprensa: a definir




Cinema

Celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Nos dias 2 e 3 de abril o CCBB recebe as comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Haverá sessões de cinema adaptadas especialmente para pessoas com autismo e seus familiares.

Serviço
Teatro I e Cinema
2 e 3 de abril / Sábado e Domingo
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Programação disponível no site www.bb.com.br/cultura
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início do evento
Assessoria de imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630



Prêmio Carmen Santos – Cinema de Mulheres

O Prêmio Carmen Santos Cinema de Mulheres 2016 – Apoio à Curta e Média-Metragem visa visibilizar a produção cinematográfica feita por mulheres e reconhecer o trabalho de diretoras e técnicas no universo audiovisual brasileiro.  A seleção de filmes conta com os 9 curtas e médias premiados pelo Edital, além de outro sete longas-metragem convidados, entre eles o elogiado “Que Horas Ela Volta?”, de Ana Muylaert. Trata-se de iniciativa do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Serviço
Cinema do CCBB
24 de março a 4 de abril / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Realização: Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e Centro Cultural Banco do Brasil.



Mostra de Filmes do Azerbaijão

Realizada pela Embaixada do Azerbaijão no Brasil com apoio do Ministério da Cultura e do Turismo da República do Azerbaijão e da Fundação Heydar Aliyev, a mostra traça um panorama da filmografia do país, que comemora este ano o seu 118º aniversário, exibindo cinco longas-metragens e um documentário, “Objetivo Baku” (Hədəf Bakıdır), dedicado ao papel histórico do Azerbaijão na vitória sobre o fascismo, exibido pela National Geographic em diversos países.

Serviço
Cinema do CCBB
De 6 a 11 de abril / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Realização: Embaixada do Azerbaijão no Brasil com apoio do Ministério da Cultura e do Turismo da República do Azerbaijão e da Fundação Heydar Aliyev e Centro Cultural Banco do Brasil.



Mostra do Filme Livre

A Mostra do Filme Livre, MFL, completa 15 anos em 2016. Sempre trazendo uma seleção de obras independentes do audiovisual brasileiro. Nesta edição, serão exibidos 205 filmes, selecionados entre os 1.342 inscritos, a maioria (90%) feito sem verbas públicas. São títulos de todo o Brasil que muitas vezes terão a MFL como sua primeira e/ou única exibidora nos cinemas, entre curtas infantis – até feitos por crianças! -, filmes e vídeo-artes experimentais que passam em loop na Cabine Livre e documentários nada caretas. “São filmes que mostram a versatilidade, a poesia e a potência do cinema possível brasileiro agora hoje!”, diz Guilherme Whitaker, curador da mostra.
Curadoria: Guilherme Whitaker.

Serviço
Cinema, Sala Multiuso
13 de abril a 2 de maio / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Confira a programação e classificação indicativa no site mostradofilmelivre.com.
Assessoria de Imprensa: Ulisses Freitas – (61) 8126-6445/3343-1500 - ulissesdefreitas@hotmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil



Ideias


Ossobuco

O ciclo de palestras volta em 2016 trazendo diversos novos temas. A cada mês, o Ossobuco traz ao CCBB quatro palestrantes que discutem desde comportamentos sociais, inovações e metodologias ágeis até meditação e criatividade em pequenas e dinâmicas palestras de 10 minutos. O objetivo central é estimular o público a trocar ideias e experiências. As palestras são abertas ao público e para se inscrever como palestrante, basta enviar e-mail para woot@ossobu.co.

Serviço:
Teatro I
28 de abril / Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início de cada palestra
Classificação indicativa: 16 anos
Assessoria de imprensa: Vinicius da Silva – vinicius1982@gmail.com – (61) 8132-6307
Realização: Heloísa Rocha e Vinícius da Silva



Educativo

Programação Especial – Dia Nacional do Livro Infantil

Para os dias 16, 17 e 18 de abril o CCBB Educativo preparou uma comemoração para o Dia Nacional do Livro Infantil. Teremos ao longo desses dias uma feira de troca de livros e atividade de Livro Vivo. Um book truck cheio de livros para toda a família estará percorrendo o CCBB junto com mediadores que estarão fazendo mediações de livros infantis às 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Serviço:
CCBB
16 a 18 de abril / Sábado, Domingo e Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Realização: Sapoti Projetos Culturais e Centro Cultural Banco do Brasil




Programação Especial – Aniversário de Brasília

Em comemoração ao aniversário de Brasília, no dia 21 de abril serão realizadas as seguintes atividades pelo CCBB Educativo:

Visita Teatralizada – às 10h.
Em Cantos e Contos – 11h e 15h. Com intérprete de LIBRAS durante a atividade.
Livro Vivo – às 12h.
Pequenas Mãos – às 14h. Mediante a retirada de senha uma hora antes do início da atividade.
Musicando – às 16h. Mediante a retirada de senha uma hora antes do início da atividade.
Laboratório de Artes Visuais – às 17h. Mediante a retirada de senha uma hora antes do início da atividade.

Serviço:
Sala do Educativo
21 de abril / Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Realização: Sapoti Projetos Culturais e Centro Cultural Banco do Brasil

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário