NBB Mundo quebra hegemonia do NBB Brasil no Jogo das Estrelas

A hegemonia do NBB Brasil chegou ao fim. Depois de quatro vitórias nos últimos quatro Jogos das Estrelas, o NBB Mundo levou a melhor sobre o esquadrão verde-amarelo, no caloroso Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 138 a 135, e voltou a vencer o Jogo das Estrelas depois de quatro anos - a última vez tinha foi em 2011.

Com o fim do jejum de vitórias sobre o NBB Brasil, o NBB Mundo reduziu a vantagem histórica da equipe brasileira no Jogo das Estrelas para 4 a 2. A última vez que o esquadrão estrangeiro ganhou o evento festivo foi em 2011, em Franca (SP), quando Robert Day fez 50 pontos (recorde do JDE) e liderou o time gringo ao triunfo, por 115 a 99.

O ala norte-americano Shamell tomou conta do Jogo das Estrelas 2016. Com 33 pontos, sete rebotes, sete assistências, quatro roubos de bola e expressivos 40 de eficiência, o ídolo mogiano levou o público ao delírio e faturou o prêmio de MVP do evento.


Presença mais do que ilustre no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, Ron Harper, pentacampeão da NBA, foi dono dos primeiros pontos do NBB Mundo no Jogo das Estrelas, com uma bola de 3 pontos. No final, o astro da liga norte-americana terminou a partida com nove pontos e quatro assistências.

Shamell deixou a quadra como MVP do Jogo das Estrelas, mas este prêmio por pouco não ficou nas mãos de outro atleta do Mogi: Larry Taylor. Com 24 pontos em 30 tentados (80% de aproveitamento), com direito a seis bolas de 3 pontos, o "Alienígena" ainda deu sete assistências e terminou o duelo como atleta mais eficiente do NBB Brasil, com 31 de valorização.

NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Time Escobar bate Time Ivan Moré no 1º Desafio das Celebridades da história

Neste sábado, foi realizado o primeiro Desafio das Celebridades da história e o resultado não poderia ter sido melhor. Com muita diversão e destaque para os ex-atletas em ação, o Time Escobar superou o Time Ivan Moré, pelo placar de 45 a 36, em partida transmitida ao vivo pelo #NBBnaWeb.

 Dentre os participantes do Desafio das Celebridades estiveram presentes alguns ex-jogadores de basquete. Com 11 pontos e nove rebotes, o ídolo mogiano Danilo Castro obteve 19 de eficiência e foi o destaque do Time Escobar. Do outro lado, Cadum Guimarães, atual comentarista do #NBBnaWeb, fez um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes.


Primo do ala/pivô Olivinha, do Flamengo, o modelo Fernando Medeiros, do Time Escobar, mostrou grande habilidade com a laranjinha nas mãos e deixou a quadra com 14 pontos e quatro rebotes na conta. Outro que também protagonizou grandes jogadas foi o comentarista do SporTV, Jorge de Sá, do Time Ivan Moré, que fez 12 pontos e ainda pegou seis rebotes.

Mesmo os participantes que não têm muita intimidade com a bola laranja puderam se divertir à beça. Caso dos youtubers Fred, do canal Desimpedidos, e Júlio Cocielo, do Canal Canalha, que pularam, dançaram, se divertiram e ainda pontuaram: ambos fizeram três pontos.

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

- 19/03 (Sábado)
Time Ivan Moré 35 x 46 Time Alex Escobar
NBB Brasil 135 x 138 NBB Mundo

- 20/03 (Domingo)
10h - Desafios das Estrelas - ao vivo dentro do Esporte Espetacular (TV Globo):
- Desafio de Habilidades
- Torneio de 3 pontos
- Torneio de Enterradas
- Arremesso das Estrelas

==> Foto: Fotojump / LNB

0 comentários:

Postar um comentário