Marlene Souza Lima & Grupo gravam DVD ao vivo com entrada franca - dia 19 de março

Marlene Souza Lima & Grupo gravam DVD ao vivo no dia 19 de março (sábado), em duas sessões, às 13:00 e 16:00, no Teatro Sesc Newton Rossi, com entrada franca.
O grupo instrumental liderado pela musicista Marlene Souza Lima é formado por Jarbas de Souza (contrabaixo), Fernando Palau (teclados) e Waltinho Pedroza (bateria). As apresentações vão contar com as participações especiais dos músicos da Orquestra do Teatro Nacional Brasília Moisés Alves (trompete), Paulinho Trombone e Jorge Macarrão (percussão).
O show conta com um repertório autoral, que inclui músicas do álbum independente “My Way”, lançado em 2011, e mais quatro composições inéditas. São temas de estilos e ritmos variados, porém influenciados pela música brasileira, pelo Jazz norte americano e por ritmos caribenhos. Do Baião ao Funk, da Bossa ao Pop.
“Estou deveras animada pois a possibilidade de registrar profissionalmente a energia de um show é gratificante. Atualmente, o vídeo é o cartão de visita para o profissional de música. Projetos de cunho cultural proporcionam essa possibilidade já que é algo que envolve diversos profissionais e um alto custo. Nosso objetivo é levar bom astral para as pessoas que forem ao show.” Convida Marlene Souza.
Improvisos ao estilo Jazz com acentos brasileiros. Música para degustar e dançar, com influência no Jazz, Brazuka, Pop e Latina. Música instrumental efervescente sensível. Assim se autodefine o grupo, que em suas apresentações faz com que o público dance ao embalo de ritmos suingados e em outros momentos, que entre em seu estado contemplativo, com as notas suaves de seus temas e improvisos melódicos.
Faz-se mister ressaltar a importância de Marlene de Souza Lima como única mulher negra que toca guitarra em Brasília, além da repercussão mundial que a recente premiação de Eliane Elias com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz trouxe para esta cena. É a manifestação do empoderamento das artistas mulheres em uma cena dominada por homens e estes fatos ganham ainda mais força no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.
Marlene Souza Lima & Grupo já participaram dos programas “Talentos” na TV Câmara, “Programa Espaço Cultural” da TV Senado, e em diversos eventos na capital. Em São Paulo, gravaram um programa ao vivo para a Sesc TV e tocaram em uma das mais renomadas casas de Jazz no Brasil: a Jazz nos Fundos, e no multifacetado Kabul Bar.
Com um álbum independente e autoral lançado, se preparam para a gravação do primeiro DVD neste ano, com o apoio do FAC-DF (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal).
Marlene Souza Lima é a band leader, guitarrista, violonista e compositora arranjadora. Conhecida como “a guitarra feminina do Jazz”, Marlene Souza Lima tem anos de experiência e uma formação invejável.
Quando criança se mudou para Brasília, onde cresceu ouvindo o pai saxofonista. Sua irmã foi sua primeira professora de violão. Na década de 1980, começou seus estudos na Escola de Música de Brasília e teve aula com os renomados músicos como Paulo André Tavares, Nelson Faria, Paulo Bellinati, entre outros. Também teve aula particular com o Mestre Curinga.
Nos anos 1990, Marlene muda-se para os Estados Unidos onde aperfeiçoou seus estudos de inglês e se apresenta em clube de Jazz de São Francisco e Hayward, Califórnia.
De volta ao Brasil, começa a ensinar no seu próprio curso, a Usina de Sons. Depois de inúmeras apresentações como artista solo ou acompanhando outros artistas, incluindo várias gravações de estúdio. Marlene Souza Lima começou a atuar em trio.
Seu primeiro álbum intitulado “My Way” foi lançado em 2011, CD instrumental que apresenta uma forte base no jazz de nomes consagrados como John Scofield, Pat Metheny, James Moody, Charlie Parker, George Benson, Miles Davis, Wes Montgomery, mas ainda repleto de referências em ritmos brasileiros como o Choro, Frevo, Balada, Samba e Bossa Nova.
Serviço: Marlene Souza Lima & Grupo grava DVD ao vivo 
Data: 19 de março (sábado)
Duas sessões: 13:00 e 16:00
Local: Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27 – Lote B – Ceilândia Norte)
Entrada franca
 

Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos
Informações: (61) 3379-9586

==> Foto: Erivelton Viana

0 comentários:

Postar um comentário