Grupo Teatro de Raia estreia peça Fôlego

O Teatro de Raia estreia em 18 de março o espetáculo Fôlego, com direção de Rafael Salmona. A temporada segue até 27 de março, no Teatro Goldoni.

“Quais são as mortes que experimentamos em vida?” e “O que nasce após delas?” são os questionamentos que norteiam o espetáculo, que trata da existência partindo da imprevisibilidade e da inevitabilidade da morte. O texto da peça foi composto por uma colagem entre produções dos próprios atores e textos de biografias (como a da escritora Virginia Woolf) e de autores consagrados, como David Ives.

Os textos do grupo foram motivados pelos seguintes questionamentos: e se nós tivéssemos um mês de vida — e se, nesse mês, fossemos montar uma peça? O que diríamos no blackout? O que nós mantêm em pé? Nós temos medo da morte?

Para tratar de questões limítrofes — como o início da vida, as experiências de quase morte e acontecimentos fatais (onde o fôlego é a primeira e a última ação a ser executada), o espetáculo propõe quebras e sobreposições das camadas cênicas, trazendo o público para dentro da experiência e do cenário.

Serviço
Temporada da peça Fôlego, do Teatro de Raia
Data: 18 a 27 de março, sextas e sábados às 21h, e domingos às 20h
Local: Teatro Goldoni - Sala Adolfo Celi (Casa D’Itália: EQS 208/9, It. A, Asa Sul, Brasília)
Valor de ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Classificação indicativa:
 14 anos
Duração: 70 minutos
Informações: (61) 3443-0606 / (61) 8362-4433

Ficha técnica
Dramaturgia: Teatro de Raia
Direção: Rafael Salmona
Elenco: Andressa Lee, Bárbara Gontijo, Gregório Benevides, Helder Mundim e Pedro Mazzepas
Trilha Sonora: Helder Mundim e Pedro Mazzepas

==> Foto: Gabryel Matos

0 comments:

Postar um comentário