Exposição fotográfica Mulheres Guerreiras que vieram para somar

A exposição tem como objetivo mostrar que as mulheres hoje ocupam várias funções, tanto operacionais quanto administrativas na Policial Militar do Distrito Federal. Lutadoras e determinadas, no cotidiano se deparam com diversas situações e agem com ética e seriedade no cumprimento do seu trabalho, a fim de alcançar a satisfação do dever cumprido. A exposição é composta de 22 imagem retratando o dia a dia da Policiais.


HISTÓRICO DA INSERÇÃO DA MULHER NA PMDF

Em 1983, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), atenta aos novos rumos estabelecidos com o fim do Regime Militar, dando início à incorporação de mulheres nas fileiras da instituição. Para tanto, foi realizada uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) em que a 2° Tenente, Maria Bernadete Melo Silva, auxiliou no processo de seleção e formação da primeira turma de policiais militares femininos.
 
Novas dinâmicas foram estabelecidas para condicionar ao fisiologismo feminino, sem interferir na operacionalidade policial. A coronel Vanusa Nara, a policial mais antiga da PMDF, já se encontra na reserva remunerada.


SERVIÇO:

Mulheres Guerreiras que vieram para somar
Local: Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília (SMAS, Trecho 4,
conjuntos 5/6 – Asa Sul)
Data: ate 31 de março 2016.
Horário: 24 horas
Realização:  FOTO CLUBE SANTA MARIA e PMDF.
Fotógrafos:  Salveci dos Santos, e Thiago Cruz
Apoio: Socicam Terminais de Passageiros
Evento gratuito

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário