Disney On Ice - Mundos Fantásticos

Anna, Elsa e o hilário boneco de neve Olaf, do longa-metragem da Disney Frozen – Uma Aventura Congelante, agora vão compartilhar a sua história de amor verdadeiro em Disney On Ice – Mundos Fantásticos. Acreditar é só o primeiro passo para este encantador espetáculo em que os sonhadores vão ver a magia de oito princesas da Disney: Ariel, Bela, Cinderela, Rapunzel, Tiana, Jasmine, Aurora e Branca de Neve veem os seus desejos se realizarem nesta coletânea de célebres contos de fadas maravilhosamente narrados por meio da patinação artística, das acrobacias e dos famosos personagens Mickey e Minnie.

As apresentações passarão por Porto Alegre (RS), a partir do dia 14 de abril, no Gigantinho; Belo Horizonte (MG), de 12 a 15 de maio, no Ginásio Mineirinho; Fortaleza (CE), a partir do dia 20 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate; Brasília (DF), a partir do dia 03 de junho, no Ginásio Nilson Nelson.

Entrando em um mundo de maravilhas no qual os heróis e os corações saem triunfantes, Tinker Bell guia os espectadores por um universo onde a imaginação ganha asas e tudo pode acontecer se você acreditar.  Os sonhos de Ariel são libertados do fundo do mar e, em um momento de magia, o Príncipe Eric quebra o encanto submarino de Úrsula para conquistar o seu verdadeiro e único amor. Em uma corrida contra o tempo para resgatar Aurora, de A Bela adormecida, o Príncipe Philip derrota a maldosa Malévola, transformada em um dragão cuspidor de fogo.  Rapunzel realiza o seu sonho de fugir da torre e ver as luzes flutuantes. Tiana comemora as suas ambições de ter um restaurante em Nova Orleans. Jasmine descobre um mundo totalmente novo com Aladdin. Branca de Neve encontra o seu verdadeiro e eterno amor. Esta linda apresentação também revela os desejos mais profundos de Cinderela e Bela.

"Antes de imaginarmos este espetáculo, refletimos sobre o que torna as princesas e os heróis da Disney tão especiais", diz o produtor Kenneth Feld. "Não levou muito tempo para entendermos que todas as princesas têm uma coisa em comum: todas elas embarcam em uma aventura para encontrar o desejo mais sincero do seu coração e, acreditando nele, realizá-lo. Quisemos compartilhar essa mensagem inspiradora com o nosso público, celebrando as histórias destas princesas encantadoras e de seus heroicos príncipes."

Os espectadores também vão curtir um segundo ato especial com as irmãs da realeza Anna e Elsa, do longa-metragem de animação da Disney número um de todos os tempos, Frozen – Uma Aventura Congelante. O público visitará a terra de Arendelle e fará uma jornada pelas Montanhas do Norte na companhia de Olaf e do resistente homem das montanhas Kristoff, que ajudam as irmãs ao longo do caminho para descobrir que o verdadeiro amor pode vencer todas as barreiras.  Poder incluir estas novas e emocionantes personagens do conto de fadas vencedor do Oscar® Frozen – Uma Aventura Congelante mantém os nossos espetáculos atuais e em constante evolução,acrescenta Feld.

Adaptar para o gelo esses momentos cheios de inspiração foi um grande e interessante desafio para a equipe de criação.  Para fazer com que o público vivencie novamente as emoções evocadas pelos filmes, era necessário ter cenários cintilantes, uma iluminação impressionante, coreografias de tirar o fôlego e ainda algumas surpresas. Cada membro da equipe de criação encarou este desafio pela sua perspectiva única.

Para a Diretora Patty Vincent, a questão era realizar o seu objetivo para a visão geral do espetáculo. "Minha parte preferida de toda esta experiência foi, na verdade, unir as peças do meu sonho original," ela observa.  "Começar com uma folha de papel em branco e, então, reunir ideias, encontrar a música, trabalhar na coreografia e nas fantasias - eu realmente adorei criar tudo a partir do zero. Um dos momentos mais perfeitos para mim foi quando encontrei a canção 'If You Can Dream’ (Se você puder sonhar) no álbum Disney Wishes. Ela encarna perfeitamente o tom de desejo e inspiração do espetáculo. Nada se compara a ver as ideias que nascem da sua imaginação se concretizarem - é uma experiência incrível."  Um exemplo deste processo criativo fica evidente na parte favorita de Vincent no espetáculo.  Eu amo o número ‘Under the Sea’ (No fundo do mar) desta produção, porque pude combinar os efeitos especiais das bolhas com os figurinos mais fantásticos que já vi e uma patinação cheia de energia. A cena é ainda mais divertida do que eu imaginava."

Reconhecendo a natureza eterna dos contos de fadas, o Diretor Criativo Jerry Bilik procurou um elenco cujos talentos tornariam as histórias carismáticas e inspiradoras. "Para mim, a parte mais emocionante do espetáculo realmente é o elenco," diz Bilik. "Estes artistas excepcionais ajudam a traduzir as histórias para o gelo de um modo magnífico. O retrato que eles personificam das princesas e dos príncipes arrebata o público porque eles capturam a essência das esperanças, dos sonhos e do heroísmo das personagens."

Para a Figurinista Ilona Somogyi, esta experiência foi semelhante ao seu trabalho nos figurinos do sucesso da Broadway Spamalot, no qual ela também usou um filme conhecido com diversas personagens muito amadas como seu principal recurso.  Para Disney On Ice – Mundos Fantásticos, ela buscou inspiração nos filmes originais e em alguns outros lugares menos comuns. "Além dos filmes, algumas cenas específicas também tiveram as suas próprias fontes de inspiração", conta Somogyi. "Para o baile de Cinderela, a base para os vestidos de gala que flutuam durante as valsas foram os ovos Fabergé. Mas a minha maior inspiração são as menininhas que vêm aos espetáculos vestidas como as suas Princesas Disney favoritas.  Vê-las me fez sentir saudade e me levou de volta para as coisas que me deslumbravam quando eu era pequena."

A coreógrafa Cindy Stuart concentrou seu foco em criar números que destacassem a história única de cada princesa e do seu herói.  Por exemplo, na sequência de Aladdin, há uma cena de abertura agitada e de ritmo rápido no mercado onde Aladdin está sendo perseguido pelos guardas.  Então, quando ele conhece Jasmine, a cena dá espaço a uma fuga da realidade cheia de sonhos e magia, em "A Whole New World" (Um mundo totalmente novo).

O objetivo do Diretor de Arte Robert Little era criar um cenário que fosse tão belo e surpreendente quanto as próprias princesas, mas flexível o bastante para permitir contar todas essas histórias clássicas.  O cenário principal é uma cachoeira em várias camadas, com água de verdade caindo em cascata.  Com um pouco de pó de pirlimpimpim, Tinker Bell transforma magicamente o cenário em panos de fundo diferentes para os desejos de cada princesa. "Logo no início, pensamos nessa ideia dos desejos e dos lugares onde você é levado a fazer os seus pedidos. Assim chegamos à cachoeira", diz Little. "Como Branca de Neve: quem não se sentiria inspirado para desejar que os seus sonhos se realizassem em um lugar tão belo e mágico como um bosque?" Little também teve uma ajudinha para criar o dragão de A Bela adormecida, um dos elementos mais dramáticos e emocionantes do espetáculo. "O efeito é realmente magnífico - e, para o público, temos ainda uma surpresa eletrizante na manga, que vai realmente incendiar o seu interesse e derreter o gelo."

Nesta sua quinta participação em um espetáculo no gelo, o iluminador vencedor do Emmy® Award Peter Morse buscou complementar o cenário com uma iluminação apropriada que pudesse fazer uma transição suave entre as histórias.  Por exemplo, Morse usou desenhos em formas de folhas e em tons de verde e sépia para definir a floresta onde Branca de Neve faz um desejo em um poço.  Ele também recria a noite em que os sonhos de Cinderela se realizam com explosões de brilhantes estrelas brancas.  "Como estamos contando nove histórias diferentes, é importante conseguir criar um novo ambiente para preparar o palco para cada conto de fada", diz Morse. "Robert Little fez isso com o cenário transformável, e a minha missão era preencher o restante do gelo com uma iluminação radiante que colocasse o público no coração destas histórias."

Disney On Ice – Mundos Fantásticos convida o público a se juntar a Tinker Bell enquanto ela lhe exibe as histórias eternas sobre as inspiradoras princesas e os seus heróis, incluindo a história do amor fraterno entre Anna e Elsa.  Focando nos momentos em que os sonhos das princesas se realizam, o espetáculo usa músicas cheias de energia, cenários fantásticos e coreografias extraordinárias para construir uma experiência realmente de tirar o fôlego.

SOBRE A FELD ENTERTAINMENT
A Feld Entertainment é líder mundial na produção e apresentação de turnês ao vivo de experiências de entretenimento para famílias que elevam o espírito humano e criam memórias indeléveis, e tem 30 milhões de espectadores por ano nos seus espetáculos. As produções da Feld Entertainment foram apresentadas em mais de 75 países e em seis continentes até agora, e incluem Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Monster Jam®, Monster Energy Supercross, Nuclear Cowboyz®, AMSOIL Arenacross, Disney On Ice, Disney Live! e Marvel Universe LIVE! Mais informações sobre a Feld Entertainment estão disponíveis online, em www.feldentertainment.com.

SOBRE A OPUS PROMOÇÕES
A Opus Promoções, empresa gaúcha consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, há quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre, administra oito importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco (São Paulo/SP), Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ), Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS), Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE). Além do mais recente empreendimento ainda não inaugurado, que estará localizado dentro do Shopping VillaLobos, também em São Paulo.

Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Promoções contabiliza números expressivos ao longo de sua história:
·         Mais de 3.500 espetáculos realizados
·         Público de mais de 20 milhões de espectadores
·         São 13.128 lugares distribuídos em 8 casas de espetáculo
·         Potencial de circulação de 37.584 pessoas por dia nos teatros administrados pela Opus.
Apoio: Clube Premier Bourbon
Patrocinador oficial: Zaffari, Bourbon Shopping
Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Opus Promoções, Feld Entertainment, Campo da Produção, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

Classificação: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados de pais e/ou responsáveis)
Duração: 37 min. (1º ato) | intervalo de 15 a 20 min. | 53 min. (2º ato)


SERVIÇO


DISNEY ON ICE – MUNDOS FANTÁSTICOS
A partir do dia 03 de junho
Ginásio Nilson Nelson (Srpn Trecho 1, Brasília - DF)
Datas
Horários
03/06, sexta-feira
19h30
04/06, sábado
15h
05/06, domingo
11h e 15h


INGRESSOS
Setor
Inteira
Meia-Entrada
Superior Verde (A e B)
R$ 50,00
R$ 25,00
Superior Rosa (A e B)
R$ 50,00
R$ 25,00
Superior Laranja
R$ 140,00
R$ 70,00
Inferior Rosa e Verde B
R$ 190,00
R$ 95,00
Inferior Rosa e Verde A
R$ 250,00
R$ 125,00
Inferior Verde e Vermelho
R$ 300,00
R$ 150,00
VIP Pista
R$ 330,00
R$ 165,00
Especial Pista
R$ 330,00
R$ 165,00
                                                                                                                                                            
* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam;
**Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos; 
*** Não será permitida a entrada após o início da apresentação;
**** A lei de meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Distrito Federal:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência)
BRASILIA SHOPPING – ASA NORTE - CENTRAL DE INGRESSOS: Brasília Shopping – SCN Quadra 05 Bloco A, 2º Subsolo Loja 1, G2 2º Subsolo – ASA Norte.                                                    
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.   

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Ingresso Rápido: 4003-1212
ÁGUAS CLARAS - BELA RICA: Quadra QS 3 - Lote 01, Loja 174 - Fei Box Areal - Águas Claras. Horário de atendimento: terça a sexta, das 09h às 19h, sábado, das 09h às 20h, e domingo, das 09h às 18h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.                                          
CENTRAL DE INGRESSOS BRASILIA SHOPPING – SCN: Quadra 05 Bloco A, 2º Subsolo Loja 1, G2 2º SUBSOLO – ASA NORTE. Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.                                          
TAGUATINGA NORTE - CASA DO COWBOY: Quadra QNA 16, Lote 02 - Taguatingua Norte. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 18h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. Atenção: este canal de venda não presta serviço de retirada de ingressos adquiridos pela Internet e Call Center.
BRASILIA GUARA – FENAC BRASÍLIA: Park Shopping- SAI/SO Área 6580 Luc 149P - Parque Shopping Brasília. Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h, domingos e feriados, das 13h às 19h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. Atenção: este canal de venda não presta serviço de retirada de ingressos adquiridos pela Internet e Call Center.

PARCELAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO
• Vendas de 23/3 a 31/3 – parcelamento em até quatro vezes
• Vendas de 01/4 a 14/4 – parcelamentos em até três vezes
• Vendas de 15/4 a 03/5 – parcelamentos em até duas vezes


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário