Concerto holandês gratuito de jazz e ópera em Ceilândia

O pianista holandês Mike del Ferro se unirá ao maestro brasiliense Cláudio Cohen para apresentação na unidade do Sesc de Ceilândia, no dia 11 de março, às 20h30.  O concerto Jazz meets Opera é uma parceria entre o Sesc e a Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda). A apresentação contará também com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.

A coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, revela que a parceria reforça o papel do Sesc em proporcionar o acesso à diversidade cultural. "É com grande satisfação que recebemos apresentações internacionais nos palcos da instituição pelo Distrito Federal. Neste concerto será uma oportunidade para que o público de Ceilândia possa conhecer um pouco da riqueza holandesa. Esperamos que seja um sucesso", afirmou.

Segundo a adida de Assuntos Políticos, Imprensa e Cultura da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Lieselotte Pellens, o Sesc conta com excelentes espaços para apresentações. "Estamos ansiosos em poder levar a cultura holandesa para o público do DF e gratos por apresentar este concerto em uma unidade do Sesc que conta com excelente estrutura. A nossa expectativa é poder firmar novas parcerias e mostrar a beleza do trabalho de nossos artistas", contou.

Sobre o artista - pianista, compositor e arranjador, Mike del Ferro começou a tocar piano clássico aos 9 anos. Após se ter apaixonado por jazz, prosseguiu os seus estudos no Conservatório de Amsterdã onde completou um mestrado em música contemporânea. Sua ideia de unir a ópera e o jazz o levou a explorar um novo território, resultando no CD Belcanto. Ele ganhou o prêmio de solista no International Euro Jazz Contest e é reconhecido internacionalmente por seu estilo próprio e suas improvisações. Fez concertos com os músicos Toots Thielemans, Jack DeJohnette, Randy Brecker, Oscar Castro Neves, Deborah Brown e outros.

Mike Del Ferro
Dia: 11/3
Hora: 20h30
Local: Teatro Sesc Newton Rossi, Ceilândia
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário