Chegou a vez dos seminários na temporada 2016 de "Ultra-Romântico"

Mais do que uma peça simplesmente. Uma peça-festa! Mais do que isso ainda. Um projeto que engloba peça-festa, aplicativo de celular, e-zine, oficina de teatro, interação com outros grupos e seminários. Essa é a temporada 2016 de “Ultra-Romântico”, do Grupo Liquidificador, em cartaz desde 13 de fevereiro. Nas próximas semanas, o projeto dá mais um passo, com a realização de dois seminários voltados ao teatro feito e vivido no Distrito Federal. São os “Lero-Leros”, que contarão com as participações da cias Setebelos, víÇeras e Andaime, além do Espaço Imaginário Cultural, Os Buritis Teatro de Dança e o Grupo Desvio. Os encontros serão nos dias 15 e 22 de março, no Teatro Goldoni, com patrocínio da Oi e da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, e apoio do Oi Futuro. A entrada é franca.

Ao longo de cinco anos de trabalho ininterrupto, além da criação e apresentação de espetáculos e realização de oficinas de formação, o Grupo Liquidificador se dedica à realização de pontos de encontros para o fortalecimento das redes criativas entre os artistas da cidade. Entre 2014 e 2015, eles produziram, sem patrocínio financeiro, duas edições da “Confraternização de Teatro de Grupo do DF” e o "Encontro de Dramaturgias Brasilienses".

Dessas ações, surgiu o interesse em realizar mesas de conversa durante a temporada 2016 de “Ultra-Romântico”. A meta era convidar três grupos de relevante trajetória no teatro do DF atualmente para se juntar à mesa para uma conversa despojada e efervescente. E deu certo. Seis grupos aceitaram o convite: Os Buritis Teatro de Dança, Setebelos Cia de Comédia, Espaço Imaginário Cultural, Grupo Desvio, Andaime Cia de Teatro e cia víÇeras.

Os “Lero-Leros” são gratuitos e abertos aos interessados em geral; para quem já trabalha na área cultural; e para quem tem vontade de investigar caminhos. Eles serão realizados no Teatro Goldoni, sempre a partir das 20h, com entrada franca. O tema do dia 15 de março será “Gestão de grupo e empresas colaborativas”; e no dia 22, “Criação de dramaturgia no contexto do teatro de grupo”.

Serviço:
“Ultra-Romântico”- “Lero-Leros”

Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)
Seminário: Gestão de grupo e empresas colaborativas
Convidados: Os Buriti Teatro de Dança, Setebelos Cia de Comédia e Espaço Imaginário Cultural
Mediação: Fernando Carvalho - Grupo Liquidificador

Data: 22 de março de 2016 (terça-feira)
Seminário: Criação de dramaturgia no contexto do teatro de grupo
Convidados: Grupo Desvio, Andaime Cia de Teatro e cia víÇeras
Mediação: Karinne Ribeiro - Grupo Liquidificador

Local: Teatro Goldoni - Casa d'Itália - 208 sul
Horário: 20h
Informações: (61) 8425- 6885

ENTRADA FRANCA

0 comments:

Postar um comentário