Camarones Orquestra Guitarrística abre série de apresentações do La Bomba Latina 2016

Celebração da diversidade musical da América Latina e incentivo ao intercâmbio artístico. Contemplando a arte produzida em diferentes partes do Continente, a Fósforo Cultural propõe uma série de shows que também serve de intercâmbio entre artistas de países latinos. Na próxima terça-feira, 08 de março, a banda Camarones Orquestra Guitarrística (RN) recebe o convidado Dacho X, guitarrista do clássico grupo de surf rock argentino Los Tormentos, em um show especial e gratuito no Centro Cultural UFG.
Criada no final de 2007 com o objetivo de fazer música instrumental dançante e divertida, a Camarones Orquestra Guitarrística já tem cinco discos lançados, com destaque para o mais recente, Rytmus Alucynantis (2015). As composições remetem aos ritmos dançantes calcados no rock que saem de vários lugares do mundo, a exemplo do surf music californiano, o rockabilly americano, ritmos paraenses do norte do Brasil e o rocksteady jamaicano.
A Camarones Orquestra Guitarrística se apresenta juntamente com Dacho X, da banda Los Tormentos, formada em 2001 em Buenos Aires e que, ao longo de quase 15 anos de história lançou álbuns clássicos.
Caldeirão de sons
O projeto La Bomba Latina celebra a diversidade e incentiva os intercâmbios culturais, ao mesmo tempo em que potencializa as influências latinas e exporta a música brasileira para outros lugares. De acordo com o coordenador do projeto, João Lucas Ribeiro, a ideia é de que sempre um grupo brasileiro receba algum convidado ou convidados de Países vizinhos.
O evento acontece desde 2010, quando promoveu shows em Goiânia e Córdoba por meio de uma parceria com a Difusa Fronteira. “A conexão com a América Latina é muito importante pro fortalecimento da cultura regional. O Brasil priorizou durante muito tempo as relações culturais com Europa e EUA. Acho que é hora de retomar essa conexão e pra essa temporada a gente apostou em estabelecer uma relação mais direta ainda”, explica Ribeiro.

ANOTE
La Bomba Latina 2016 - Camarones Orquestra Guitarrística convida Dacho X (Los Tormentos)
Data: 08 de março
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural UFG (Praça Universitária)
Entrada Franca - Retirada dos ingressos a partir das 14 horas na bilheteria do Centro Cultural UFG no dia do evento

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário