Alexandre Rossi e Estopinha em talk show no Brasília Shopping

A cachorrinha mais peralta e famosa do Brasil vem conhecer Brasília e divertir os apaixonados por cães. Estopinha, a fiel escudeira do médico veterinário e zootecnista Alexandre Rossi, acompanha o dono em um talk-show sobre comportamento animal no Eu amo meu cão. O encontro com o especialista em adestramento e sua cadelinha promete ser animado e cheio de dicas para enriquecer a convivência entre os cuidadores, os cães e o mundo que os cerca. A programação do evento, que ocorre dia 5 de março, a partir das 14h, no Brasília Shopping – entrada principal, em frente à W3, também contempla desfile de moda canina e apresentação com labradores do Corpo de Bombeiros.

Popularmente conhecido como o melhor amigo do homem, o cachorro está presente em quase 45% dos lares brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, divulgada em 2015. Geralmente dócil, protetor, atento e peralta, este animal de estimação anda conquistando até os mais resistentes em levar para casa um “cãopanheiro”. O IBGE estima que a população de cães em lares brasileiros já ultrapassa a marca de 52 milhões, média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um membro da espécie. Rossi falará sobre a convivência com as diferentes raças, as adaptações em cada tipo de ambiente, as dificuldades mais comuns na criação e dará dicas de adestramento. “Gosto muito da interação com a plateia. Teremos assunto pra cachorro”, brinca o especialista. “Então, as dúvidas e perguntas serão bem-vindas e aguardadas pela Estopinha e por mim”, garante.

A entrada no Eu amo meu cão é gratuita e o passaporte para os cãezinhos de médio e pequeno porte, convidados mais que especiais para curtir a tarde de sábado em companhia dos donos e de outros animais, é a coleira. “É para a segurança do animalzinho. Disponibilizaremos água porque será um dia animado, ao ar livre.  Pedimos para os peludos usarem o acessório para que não corram riscos, pois temos uma avenida movimentada em frente ao shopping”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. Ela reforça que os cachorros estão, cada dia mais, integrados aos lares de milhares de pessoas. “Ter um programinha que se possa fazer em companhia dos pets é sempre uma ótima pedida para aqueles que os consideram parte da família. O Eu amo meu cão vem preencher essa lacuna na cidade”, observa.

Antes do talk-show com a dupla Alexandre e Estopinha, a cachorrinha que tem mais de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais, o dia reserva outras atividades que vão deixar cuidadores impressionados e pets orgulhosos. Uma apresentação com os labradores do Grupamento de Cães de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do DF abre o evento, às 14h. Inteligentes, amáveis e muito corajosos, esses animais são fundamentais em missões de resgate. Imperdível!! Às 14h30, um desfile de roupas e acessórios da Oh Dog! com os pets exibindo as últimas tendências em roupinhas e itens que ajudam na praticidade e diversão dia a dia será a sensação para machinhos e cadelinhas que estiverem na área. Para deixar o dia ainda mais bacana, o Eu amo meu cão irá arrecadar sacos de ração, que serão encaminhados ao Abrigo Flora e Fauna, associação que acolhe cães e gatos em situação de risco, vítimas de abandono e maus-tratos. Atualmente, vivem no abrigo cerca de 500 animais (300 cães e 200 gatos). A instituição é mantida por meio das doações e da ajuda de voluntários. Quando os animaizinhos chegam, recebem amor, cuidados, e somente quando estão saudáveis, castrados e vacinados são encaminhados à adoção.

O regulamento para participar do Eu amo meu cão está disponível em www.brasiliashopping.com.br. Senhas para o talk-show serão distribuídas a partir das 10h do dia do evento, que comportará 120 cadeiras. A reserva dos lugares estará garantida até às 14h10.

SERVIÇO:
Eu amo meu cão
Data:  5 Março
14h – Apresentação com os labradores do Grupamento de Cães de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do DF
14h30 – Desfile de roupas e acessórios da Oh Dog! 
15h – Talk-show com Alexandre Rossi e Estopinha 

ATENÇÃO: Senhas para o talk-show serão distribuídas a partir das 10h do dia do evento. Serão disponibilizadas 120 cadeiras e a reserva dos lugares estará garantida até às 14h10

Mais informações para o público: (61) 2109-2122

==> Foto: Regina Motta

0 comments:

Postar um comentário