TESTE DE AUDIÊNCIA ENCERRA NONA TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA COM FILME INVASÃO

O projeto Teste de Audiência encerra sua nona temporada na CAIXA Cultural Brasília com o filme Invasão, de Hélio Martins Jr. O longa será apresentado no dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 20h. A entrada é franca, sem necessidade de retirada de ingresso na bilheteria, e o diretor participa de debate sobre o filme depois da sessão com a participação dos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri.

Primeiro longa-metragem do diretor, o thriller de suspense se passa em uma afastada chácara do interior, para onde um grupo de amigos decide ir no feriado de carnaval. Isolados e sem comunicação, o grupo testemunha fatos aterrorizantes, que estão ocorrendo simultaneamente nas principais cidades do mundo, e precisa descobrir como sobreviver a esta ameaça.

Filme independente, realizado sem a ajuda de editais ou programas de incentivo, Invasão conta com a participação de Matheus Prestes, Alexia Annes, Wendell Jales, Nicole Granado, Paloma Diniz e Aislan Merice. Além do tema da ufologia (estudo dos OVNIs), a obra mostra os dramas humanos diante de uma situação nunca enfrentada. O que acontece com pessoas expostas a uma situação extrema? Como a amizade será abalada quando o que está em jogo é a própria vida? Como tomar decisões frente a uma ameaça assustadora?

Hélio Martins Jr assina a direção, o roteiro e a produção executiva de seu primeiro longa-metragem. Formado em Publicidade e Propaganda, ele já foi diretor de arte em agências e editoras. Atualmente, trabalha com comunicação institucional (audiovisual e design) e, paralelamente, escreve roteiros e cria projetos de cinema. Em 2007, dirigiu seu primeiro de curta em 16mm, Obsessão, que serviu como trabalho de conclusão do curso de cinema realizado na New York Film Academy. Fundou e administra o site Novos Diretores , voltado para a divulgação de projetos autorais.

Teste de Audiência
Projeto patrocinado pela CAIXA, o Teste de audiência avalia filmes brasileiros da nova safra, por meio de questionário no qual a plateia emite sua opinião sobre diversos aspectos da produção como história, roteiro, narrativa, trilha sonora, duração e personagens. O projeto que se encerra este mês em Brasília exibiu, em suas nove edições, mais de 80 longas-metragens brasileiros e desde o começo de 2015 acontece em São Paulo, no lendário Cine Belas Artes, salvo da demolição pela Caixa Econômica Federal.

Entre os filmes avaliados estão Cidade dos homens, de Paulo Morelli; É proibido fumar, de Anna Muylaert; Tropicália, de Marcelo Machado; e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca. A única exigência para participar é a disponibilidade do diretor para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme. Informações pelos e-mails mccuri@gmail.com (Marcio Curi) e renato@gayafilmes.com (Renato Barbieri).

Serviço
Teste de Audiência
Filme do mês: Invasão, de Hélio Martins Jr.
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4)
Dia: 23 de fevereiro de 2016
Hora: terça-feira, às 20h
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 180 minutos
Entrada franca limitada à lotação do teatro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456 

==> Foto: Rodolfo Rizzo

0 comments:

Postar um comentário