SUPERLIGA 15/16: Brasília será sede das finais nos dois naipes pela primeira vez

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (18.02), que Brasília (DF) será sede das finais da Superliga feminina e masculina de vôlei 2015/2016. Essa será a primeira vez que a cidade receberá as disputas pelos títulos. Os jogos que definirão os campeões acontecerão no ginásio Nilson Nelson nos dias 3 e 10 de abril, respectivamente, e serão realizadas em parceria com o governo do Distrito Federal. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo e SporTV.
 

Brasília, que tem dois times na Superliga - Terracap/Brasília Vôlei na principal feminina, e Upis, na B masculina -, foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura e, especialmente, por ser uma cidade que tem, por tradição, um público amante do voleibol. Prova disso foi a Liga Mundial de 2013, quando o ginásio ficou lotado nos jogos da seleção brasileira masculina. Jogos da feminina também já encheram o Nilson Nelson.
 

Para as finais da Superliga, estará em quadra o mais alto nível do voleibol brasileiro. Das 12 equipes que começaram a disputa da principal competição da modalidade em cada naipe, apenas duas chegarão ao Nilson Nelson para a disputa pelo título. Rexona-AdeS (RJ), no feminino, e Sada Cruzeiro (MG), no masculino, são os atuais campeões e, neste momento, lideram a Superliga 15/16.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário