NBB - Votação popular definirá atletas para o Jogo das Estrelas 2016

A escolha dos jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB desta temporada será feita através de uma votação popular. Para a partida festiva deste ano, marcada para o dia 19 de março, será o público que definirá quem estará em quadra no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

A votação teve início nesta quinta-feira (18/02), através do Site oficial do Jogo das Estrelas (www.jogodasestrelas.lnb.com.br) e terá duração até o dia 11/03 (sexta-feira). Além de decidir os 12 jogadores que irão à quadra no duelo festivo, o público segue responsável pela eleição dos titulares de cada equipe e os mais votados de cada posição iniciarão o confronto em solo mogiano.

Na votação, o internauta formará seu quinteto ideal (armador, ala/armador, ala, ala/pivô e pivô) para as duas equipes. A partir destes votos, serão eleitos os 12 atletas para cada equipe, assim como os quintetos titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para a partida do dia 19/03.

Os 32 pré-selecionados para a eleição popular foram determinados através de uma pré-votação que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

Entre os pré-selecionados, quatro jovens atletas lutam para participar pela primeira vez do Jogo das Estrelas. Grandes nomes da nova safra do basquete nacional, os armadores Davi (Solar Cearense) e Deryk (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), o ala Lucas Dias (EC Pinheiros) e o pivô Ronald (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) concorrem a vagas no NBB Brasil.

Em sua oitava edição, o Jogo das Estrelas irá para sua sexta versão com o duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros do NBB. Com quatro vitórias seguidas, o NBB Brasil lidera o histórico do confronto por 4 a 1.

Ingressos à venda a partir da próxima semana

O primeiro lote de ingressos para o Jogo das Estrelas 2016 começará a ser vendido a partir da próxima terça-feira (23/02). As entradas serão comercializadas de forma separada para os dois dias do evento e as vendas serão feitas inicialmente através da internet.

Todas as informações referentes aos ingressos, assim como qualquer outra novidade sobre o maior evento festivo do esporte nacional, serão publicadas no Site oficial do evento (www.jogodasestrelas.lnb.com.br).

Confira os pré-selecionados do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas 2016:

Armadores
Davi Rossetto (Solar Cearense)
Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)

Alas
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
Lucas Dias (EC Pinheiros)
Marquinhos (Flamengo)
Neto (Liga Sorocabana)
Pedro Teruel (São José Basketball)

Pivôs
Caio Torres (Paulistano/Corpore)
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru)
Jefferson (Paschoalotto/Bauru)
JP Batista (Flamengo)
Ronald (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)

Confira os pré-selecionados do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2016:

Armadores
Bennett (EC Pinheiros)
Dawkins (Paulistano/Corpore)
Jamaal (São José Basketball)
Kojo (Universo/Vitória)

Alas
Holloway (EC Pinheiros)
Jason Robinson (Flamengo)
Robert Day (Paschoalotto/Bauru)
Ronald Ramon (Flamengo)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Simmons (Decisão Engenharia/Minas)
Sosa (Decisão Engenharia/Minas)

Pivôs
Calvo (Universo/Vitória)
Meyinsse (Flamengo)
Toyloy (Paulistano/Corpore)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário