KERVANSARAI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

À época das grandes caravanas, em que os principais acordos comerciais e viagens interétnicas aconteciam por terra, os caravançarais eram pontos de descanso e encontro para viajantes oriundos das mais diversas origens. Chamadas de Kervansarai pelos turcos, estas ‘hospedarias’ eram encontradas no continente europeu, mas também na África e Oriente Médio, e representavam riquíssimas trocas culturais: do contato entre distintos idiomas, costumes e melodias surgiram algumas das mais especiais jóias da arte mediterrânea.

Imersos nesta aura histórica e cultural de celebração, os integrantes do grupo criado em 2008 apresentam performances tradicionais étnicas, assim como novas interpretações da música mediterrânea , criando uma fusão entre clássico e contemporâneo que estampa a personalidade da banda. O Kervansarai oferece, através de seu repertório, um passeio pelos países árabes, Turquia, norte da África, Andaluzia, bálcãs e demais regiões do mediterrâneo, e apresenta aos espectadores e convivas uma nova faceta de tradições milenares que tocaram terras brasileiras pelas mãos de imigrantes.

Em sua atual formação, o Kervansarai tem Bernardo Bittencourt aos alaúdes e qanun, Bety Vinyl com derbake e cajón, e Igor Diniz no contrabaixo acústico e elétrico. Ao longo dos anos, o grupo se apresentou em diversos espetáculos, concertos e eventos culturais, sempre contando com grande presença e excelente prestígio do público.

A apresentação acontece dia 25 de Fevereiro de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Adriana Bittar

0 comments:

Postar um comentário